Featured

Consórcio Regional de Saúde elege prefeito 'Maurão'

ÁGUA BOA – Prefeitos integrantes do Consórcio Regional de Saúde que administra o Hospital Regional Paulo Alemão se reuniram nesta quinta-feira no auditório do Escritório Regional de Saúde. A direção do Hospital apresentou o balanço financeiro da instituição, e a necessidade de buscar recursos do governo do estado para continuar mantendo o funcionamento. Para o ano que vem, o orçamento inicial do Hospital é gastar cerca de R$ 750 mil reais ao mês, totalizando mais de R$ 9 milhões para 2.013. 

O presidente do consórcio, prefeito Walter Lopes Faria afirmou que é preciso entregar ao governo do estado, um relatório da real situação do Hospital Regional, bem como também a necessidade de recursos adicionais para promover reformas necessárias. Já o prefeito de Cocalinho, Luiz Henrique do Amaral ressaltou que é necessário cobrar do governo os investimentos necessários, que pela legislação, pertencem exclusivamente ao estado e não aos municípios. O prefeito eleito de Água Boa, Mauro Rosa da Silva foi a favor de levar todos os novos prefeitos a Cuiabá para cobrar do governador, o repasse de recursos para a saúde. O encontro deixou transparecer que os prefeitos da região estão preocupados com a situação do Hospital Regional, e pela absoluta falta de compromisso do governo em bancar sua parte na saúde. Os prefeitos também são contrários a possível administração do Consórcio por uma Organização Social de Saúde, a chamada OSS. Segundo Maurão, as OSS que já administram a saúde no estado, não melhoraram o atendimento no setor, mas embolsaram o dinheiro.

 O consórcio elegeu o prefeito eleito, Mauro Rosa da Silva, de Água Boa, como presidente do Consórcio para 2.013. Como vice, Luiz Henrique, prefeito de Cocalinho, e na secretaria, Railda de Fátima Alves, prefeita de Nova Nazaré.

Confira Mais Notícias