Coreto da Praça do Lazer se transforma em palco para atividades com a comunidade
Integrantes do programa HIPERDIA participaram de palestra sobre alimentação saudável no Coreto da Praça do Lazer. O objetivo desta atividade foi incentivar a mudança de hábitos nutricionais e o consumo de alimentos saudáveis pela comunidade.
Orientações sobre como equilibrar proteínas, carboidratos e fibras foram o ponto alto da palestra, tanto para hipertensos quanto para diabéticos. O nutricionista e palestrante Pedro Henrique de Sá fez questão de ressaltar a necessidade de se evitar certos tipos de alimentos, como açúcar e aqueles que contém sódio.
O participante Lucas Chaves, de 12 anos, que participa do Programa Saúde para Todos acompanhado de sua tia, esteve presente na reunião e disse: “Eu assistia muito TV, ficava o dia inteiro sem fazer nada, agora eu venho aqui todos os dias de manhã, só não venho sábado e domingo, pois eu gosto de participar do PST todos os dias e do HIPERDIA todo mês ”.
A enfermeira coordenadora da Unidade Básica de Saúde, Fabiane Campos Valério ressaltou a importância do trabalho em equipe.
O educador físico, Iury Rodrigues apontou a Praça do Lazer no Guarujá como um importante espaço de integração do Programa Saúde para Todos com as ações do Programa HIPERDIA, visto que as atividades de hoje, realizadas no coreto da praça, foram diferentes e proveitosas.
Escrito por: Educação em Saúde