• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

RIBEIRÃO CASCALHEIRA – O Ibama e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente – Sema MT efetuaram fiscalização nos rios do Araguaia. Com apoio da Polícia Militar, a operação Rios Federais II promoveu fiscalização nos municípios de Novo Santo Antônio e Ribeirão Cascalheira, atuando no rio das Mortes.

Os fiscais percorreram o interior de unidades de conservação como o Parque Estadual do Araguaia, Reserva de Vida Silvestre Quelônios do Araguaia, no território indígena Xavante e no rio Araguaia. A ação ocorreu entre os dias 24 e 30 de maio e flagrou 50 pessoas entre pescadores, comerciantes e piloteiros em atividade ilegal de pesca ou caça.

Dentre as atividades irregulares, um cidadão de Ribeirão Cascalheira foi autuado por transportar 18 tartarugas. Ele teve seu barco e motor apreendidos. Todos os instrumentos utilizados nos crimes foram recolhidos, como varas de pesca e embarcações. Na noite de 27 de maio, dois comerciantes locais foram autuados pelo transporte com guia irregular de 224 kg de peixe Pirarucu.

O pescado foi doado às obras sociais de Novo Santo Antônio e a caminhonete foi apreendida. Caravanas de pescadores de São Paulo representaram 80% das autuações. Grupos foram localizados no interior das Unidades de Conservação, pescando com redes, tarrafas e anzóis de galho (apetrechos proibidos).

Eles também foram flagrados pescando peixes abaixo da medida ou acima da cota individual por pescador amador, ou seja, 05 kg e mais um exemplar. Um político e sete populares de Ribeirão Cascalheira também foram autuados e responderão administrativamente e criminalmente.

A operação resultou na apreensão total de 14 conjuntos de canoas e motores de popa; 87 conjuntos de varas de pesca; 126 anzóis; 01 freezer e 07 caixas térmicas; 01 caminhonete; 510 kg de pescado. Ao menos 18 tartarugas foram soltas no local. (Ascom)

Veja Também

Policial
  • 30 Agosto 2019
  • Por Inácio Roberto

PM descobre simulacro em Golf

 ÁGUA BOA - Uma viatura da PM efetuava rondas ontem a noite pelo Bairro Cristalino, quando os policiais avistaram um veículo Golf prata cujo motorista desacelerou. Os policiais fizeram abordagem, mas os...

Justiça
  • 12 Setembro 2019
  • Por Inácio Roberto

Diretora assassinada: réu é condenado a 19 anos

ATUALIZADA DIA 11 SET 2019   ÁGUA BOA - A defesa de Leandro Pereira Fernandes, o defensor público Paulo Sergio Queiroz, rebateu a acusação, afirmando que o réu não premeditou o crime.  Declarou que a...