• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

CUIABÁ - A Polícia Judiciária Civil alerta a população que não envia intimações por e-mail. Por meio eletrônico, são encaminhados apenas boletins de ocorrências registrados pela Delegacia Virtual da instituição.

Estão circulando e-mails recebidos por terceiros com o assunto Delegacia Virtual, com anexo de intimações, que foram identificados como vírus.

A Polícia Civil alerta ainda que qualquer pessoa que receba mensagem nesse sentido não abra, pois pode causar danos ao computador ou celular e ainda capturar dados do destinatário.

A Gerência de Crimes de Alta Tecnologia da Polícia Judiciária Civil está apurando a origem da mensagem.

A Polícia Judiciária Civil também alerta sobre um novo golpe, no qual o estelionatário envia mensagens através do aplicativo WhatsApp pedindo para que a pessoa adiante o pagamento de determinada dívida, enviando números de contas bancárias para que a pessoa faça depósitos ou a transferência. A polícia orienta que, antes de realizar qualquer pagamento, a pessoa deve se certificar de que se trata realmente de pessoa para quem é devedor e, preferencialmente, faça depósitos/transferências apenas em contas no nome do credor.

Outra situação é quando a pessoa recebe mensagens de texto em nome de bancos, solicitando atualização cadastral, ‘conta bloqueada por motivo de segurança’, ‘evite bloqueio’ e outros links falsos, que se acessados para fazer a suposta atualização, o usuário fornecerá todos os seus dados ao estelionatário.

Em caso de dúvida, o usuário deve entrar em contato com sua agência bancária e se certificar da veracidade da mensagem.

Veja Também