0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 06 ABRIL 2020

 

GOIÂNIA - Rodrigo Marchioretto segue em recuperação. Ele sofreu sério traumatismo crânio encefálico e fratura na segunda vértebra cervical.

Segundo o fisioterapeuta Thiago Mendes Tavares, Rodrigo chegou ao serviço de neurorreabilitação fazendo uso de gastrostomia (sonda para se alimentar pela barriga), traqueostomizado, com nível de consciência, cognição e comunicação rebaixados e restrito ao leito. Ele apresentava ainda hemiplegia no lado esquerdo do corpo.

Após dois meses de reabilitação (fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional), o paciente já não faz mais uso de traqueostomia e respira de forma plena e espontânea sem uso de qualquer suporte respiratório. Também se alimenta por via oral e sem restrições alimentares, reconhecendo parentes, amigos e familiares em geral e verbalizando (conversando).

O fisioterapeuta salienta que seu lado esquerdo até então paralisado, já apresenta melhora no grau de força e movimentos. Relatou ainda que o paciente já está conseguindo ficar em pé com leve auxílio externo e está iniciando treino de marcha (começando a trocar passos), necessitando ainda fortalecer o lado esquerdo do corpo, bem como o equilíbrio dinâmico geral.

PACIENTE ESTÁ EVOLUINDO SATISFATORIAMENTE E RAPIDAMENTE, demonstrando grande capacidade e um bom prognóstico. Requer continuidade no tratamento para maximização funcional e otimização do grau de independência. Ainda mandou dizer que está com saudades de Água Boa e manda abraços a todos.

O acidente - Rodrigo sofreu um acidente com sua caminhonete S10 no dia 23 de novembro de 2.019, próximo da Fazenda Califórnia, quando retornava de Barra do Garças.

A S10 se chocou contra uma anta e depois, contra uma carreta que viajava em sentido contrário. No dia 24 de novembro, Rodrigo passou por cirurgia para a retirada de um coágulo no cérebro UTI do Hospital Sírio Libanês de Brasília. De lá para cá começou a recuperação do paciente.

 

================================ 

 

ATUALIZADA DIA 17 JAN 2020

 

GOIÂNIA – Rodrigo Marchioretto está internado em Goiânia para passar por acompanhamento profissional completo. Juliano Marchioretto disse que seu irmão já interage positivamente com a família.

Ele responde aos questionamentos por meio da escrita, e reconhece todas as pessoas que o visitaram. Rodrigo deve sair do Instituto Neurológico de Goiânia nos próximos dias, mas está totalmente consciente há semanas.

O próximo passo é a reabilitação com ajuda de diversos profissionais por meio do sistema de home care (atendimento em casa). Rodrigo está fora de perigo e com franca recuperação de todos os movimentos e percepções.

Após o começo da recuperação por meio dos profissionais que irão acompanhá-lo, o próximo passo será o retorno dele para Água Boa. Rodrigo sofreu um acidente com sua caminhonete S10 no dia 23 de novembro de 2.019, próximo da Fazenda Califórnia, quando retornava de Barra do Garças.

A S10 se chocou contra uma anta e depois, contra uma carreta que viajava em sentido contrário. No dia 24 de novembro, Rodrigo passou por cirurgia para a retirada de um coágulo no cérebro UTI do Hospital Sírio Libanês de Brasília. De lá para cá começou a recuperação do paciente.

 

===================================== 

 

ATUALIZADA DIA 08 DEZ 2019

 

BRASÍLIA - Rodrigo Marchioretto passou a noite de sábado bem.  

Ele já saiu do coma, faz uso de traqueostomia e sonda nasal para alimentação. Segundo familiares, ele abre os olhos, aperta a mão e responde alguns comandos de forma sistemática.

Também apresenta estabilização hemodinâmica, frequência cardíaca, frequência respiratória um pouco alterada devido a lesão central cerebral que ele ainda apresenta.

Segundo os familiares, todas as alterações são decorrentes do processo de recuperação. A família Marchioretto pede que as pessoas continuem orando pela plena recuperação do Rodrigo.

Ele saiu semana passada da UTI e segue em um quarto do Hospital Sirio Libanês na capital federal.

 

================================ 

 

ATUALIZADA DIA 4 DEZ 2019

 

BRASÍLIA -  Rodrigo Marchioretto saiu agora a tarde da UTI do Hospital Sírio Libanês em Brasília.

Ele estava na UTI desde o dia 24 de novembro, logo após um acidente que sofreu na BR-158 na Fazenda Califórnia em Água Boa. A S10 dele se chocou contra uma anta e depois, em uma carreta que trafegava no sentido contrário.

Rodrigo sofreu traumatismo craniano e passou por cirurgia no domingo, 24 de novembro, no hospital em Brasília, para a retirada de um coágulo do cérebro. De lá para cá ele se recupera do procedimento cirúrgico e do acidente.

Hoje os médicos resolveram retirá-lo da UTI para que ele possa se recuperar em um quarto do hospital.

A família agradece às orações de todos.

 

================================ 

 

ATUALIZADA DIA 03 DEZ 2019

 

BRASÍLIA - Rodrigo Marchioretto segue se recuperando na UTI do Hospital Sírio Libanês de Brasília.

Ele se acidentou com sua caminhonete S10 no dia 23 de novembro, próximo da Fazenda Califórnia, quando retornava de Barra do Garças. A S10 se chocou contra uma anta e depois, contra uma carreta que viajava em sentido contrário.

No dia 24 de novembro, Rodrigo passou por cirurgia para a retirada de um coágulo no cérebro. De lá para cá começou a recuperação do paciente. Hoje pela manhã, familiares que o acompanham em Brasília disseram que Rodrigo já respira sozinho com ajuda de oxigênio.

Além disso, ele apresenta reflexos com estímulos dolorosos. A família segue confiante na recuperação dele.

 

================================= 

 

ATUALIZADA DIA 28 NOV 2019

 

BRASÍLIA – Rodrigo Marchioretto passou a noite estável na UTI do Hospital Sírio Libanês em Brasília.

Segundo o irmão Juliano Marchioretto, Rodrigo continua com movimentos lentos na cabeça e nos braços. A família continua na expectativa de uma recuperação lenta e gradual do paciente.

Rodrigo sofreu acidente dia 23 de novembro quando voltava para Água Boa com sua S10. O veículo colidiu contra uma anta e depois, em uma carreta que viajava no sentido contrário.

O acidente foi na BR-158 perto da Fazenda Califórnia. Três familiares dele estavam na caminhonete, mas elas sofrem apenas ferimentos leves.

 

===================================== 

 

ATUALIZADA DIA 26 NOV 2019

 

BRASÍLIA – Rodrigo Marchioretto passou a noite sem intercorrências na UTI do Hospital Sírio Libanês em Brasília. Segundo parentes, Rodrigo apresenta boa atividade cerebral, mas continua entubado e sedado.

Ele sofreu acidente no começo da noite de sábado, na BR-158 próximo da Fazenda Califórnia. Sua S10 se chocou com uma anta e na sequência, abalroou a lateral frontal de uma carreta que viajava em sentido contrário.

Rodrigo sofreu traumatismo craniano e passou por cirurgia no Sírio Libanês domingo, para a retirada de um coágulo no cérebro. Segundo parentes, os médicos pretendem retirar o sedativo hoje, para verificar qual reação Rodrigo apresentará.

 

=================================== 

 

ATUALIZADA DIA 25 NOV 2019

 

BRASÍLIA - O quadro clínico de Rodrigo Marchioretto é estável. Ele segue internado na UTI do Hospital Sírio Libanês em Brasília.

Rodrigo passou por cirurgia que durou cerca de 3 horas na manhã deste domingo, para a retirada de um coágulo em seu cérebro.

Segundo parentes que acompanham Rodrigo em Brasília, ele será mantido sedado na UTI, algo comum em casos de TCE - Traumatismo Cranioencefálico. As informações foram repassadas agora a pouco por Marcos Bertol.

Rodrigo se acidentou com sua caminhonete S10 no começo da noite de sábado, na BR-158 perto da Fazenda Califórnia. Após colidir com uma anta, a S10 se chocou na lateral dianteira de uma carreta.

Das 4 pessoas na S10, somente Rodrigo teve ferimentos graves na cabeça. As demais ocupantes tiveram apenas ferimentos leves e já receberam alta na manhã de domingo.

A qualquer momento novos detalhes.

 

=========================================== 

Dia 24/11 - 14hs

 

BRASÍLIA - Terminou a cirurgia de Rodrigo Marchioretto no Hospital Sirio Libanês de Brasília. Familiares presentes no hospital falaram com as enfermeiras.

O quadro do paciente é estável. Os médicos ainda não liberaram informações.

Detalhes em instantes.

 

================================== 

ATUALIZADA DIA 24 NOV 2019

 

BRASÍLIA - Está sendo submetido agora a uma cirurgia no Hospital Sírio Libanês em Brasília, o jovem Rodrigo Marchioretto de Água Boa. Ele se acidentou ontem no começo da noite na BR-158 próximo da fazenda Califórnia, quando retornava de Barra do Garças.

A S10 que ele dirigia atropelou uma anta e na sequência, bateu em uma carreta que viajava no sentido contrário. Rodrigo retornava com sua esposa Mayara de Barra do Garças. Estavam também na S10, a mãe de Rodrigo, Celia Marchioretto, e a tia dele, Cleusa Wilpert.

As três mulheres tiveram apenas ferimentos leves e ficaram em observação no Hospital Regional Paulo Alemão. Elas já receberam alta hospitalar.

O caso grave é o de Rodrigo. Tanto que na madrugada de hoje, um avião UTI veio de Goiânia para transportar a vítima para o hospital de Brasília.

Um médico veio no avião-UTI e ajudou a preparar o paciente para o transporte aéreo, que exige certos cuidados. Após cerca de duas horas de preparo no próprio Hospital Regional, finalmente, por volta das 4hs da madrugada, o avião decolou.

Uma corrente de oração está intercedendo pela vida do jovem, uma vez que as famílias deles são vastamente relacionadas e com muitos parentes em Água Boa. A cirurgia começou agora pela manhã no Hospital Sírio Libanes.

Rodrigo está sendo submetido à intervenção para a retirada de um coágulo no cérebro. Segundo parentes, a única lesão grave realmente é o TCE. Detalhes em instantes.

A Polícia Civil e a Politec não foram acionadas a noite passada para atender a ocorrência. Por isso, não temos informações oficiais das forças policiais.

 

======================================= 

 

Publicado dia 23/11/2019

mayara e rodrigo/facebookÁGUA BOA - Um acidente de trânsito foi registrado no começo da noite de hoje na BR-158 próximo da cidade de Água Boa. Rodrigo Marchioreto retornava de Barra do Garças com sua S10, quando atropelou uma anta.

Depois de se chocar com a anta, a S10 abalroou lateralmente uma carreta que viajava em sentido contrário. O acidente foi nas proximidades da Fazenda Califórnia, na BR-158, município de Água Boa.

 No veículo estava a mãe de Rodrigo, a esposa Mayara e mais uma senhora de carona. Após as duas colisões (anta e carreta), a caminhonete deitou de lado.

Os três caronas saíram feridos e estão em observação no Hospital Regional Paulo Alemão. A esposa Mayara, a mãe de Rodrigo, Celia Marchioretto, e a tia dele, Cleusa Wilpert estavam na S10

Já o caso do Rodrigo é grave. Ele foi submetido a tomografia no Hospital Vale do Araguaia, e a família orientada a transferir Rodrigo com urgência para uma UTI.

Ele tem suspeita de lesão grave na cabeça. A transferência será em UTI aérea a qualquer momento.

Na foto do Facebook, aparece o casal Mayara e Rodrigo. São pessoas vastamente relacionadas e bem quistas na comunidade.

Rodrigo está sendo estabilizado para ser transferido para a UTI do Hospital Sírio Libanês em Brasília. Está definido que o avião com UTI aérea virá de Goiânia, aterrisa no Aeroporto Municipal, e decola em seguida rumo à Brasília.

A viagem até a capital federal deve demorar 45 minutos.