0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA – A Polícia Judiciária Civil de Querência cumpriu dois mandados de prisão na manhã desta terça-feira (17), na zona rural do município. Um homem, de 46 anos, e uma mulher de 27 anos foram detidos em uma chácara no Assentamento Brasil Novo.

O mandado de prisão contra o casal foi expedido pela comarca de Nova Monte Verde – MT, distante 1020 Km de Querência, por um crime de latrocínio, ocorrido em 2014.

Após informações de que o casal estaria na região, a polícia realizou intensas investigações, chegando até o paradeiro do casal, que são suspeitos de serem os mandantes do crime, que consternou toda comunidade de Nova Monte Verde.

O crime

No dia 21 de dezembro de 2014, um domingo, o comerciante Arlindo Zane Targa, de 36 anos, foi morto a tiros no mercado do qual era sócio dos pais, em Nova Monte Verde.

Dois suspeitos chegaram ao mercado, renderam os proprietários (um casal) e os amarraram. Arlindo teria chegado em seguida, presenciou os pais sendo agredidos e reagiu. Ele foi alvejado por três disparos e morreu ainda no local.

Na saída do supermercado, os suspeitos se depararam com um cabo da Polícia Militar, único policial de plantão na cidade no dia do crime. Houve troca de tiros. Uma bala atingiu a fivela do cinto do militar, mas ele não se feriu.

Um dos criminosos fugiu com a viatura da Polícia Militar, uma Mitsubishi L-200, e o outro fugiu em uma motocicleta que estava estacionada próximo ao mercado, com a chave na ignição. Eles levaram ainda cerca de R$ 27 mil do caixa do supermercado, entre cheques e dinheiro.

Um dos suspeitos foi preso um dia após o crime, em uma estrada na zona rural, já no município de Paranaíta (908 Km de Querência).

A PM também conseguiu recuperar os veículos e as armas utilizadas pelos criminosos. Um dos veículos era a própria camionete L-200 da Polícia Militar que um dos criminosos utilizou para conseguir sair de Nova Monte Verde, além da motocicleta Titan, que havia sido roubada no momento da fuga. Um revólver calibre 38 usado no crime, a pistola ponto 40 que os criminosos tomaram do policial, além da moto Honda Falcon, que eles utilizaram para se deslocar da cidade de Sinop (788 Km de Querência) - cidade onde os suspeitos moravam - para efetuarem o assalto, também foram recuperadas.

O homem detido esta manhã em Querência será encaminhado para a Penitenciária Regional Major Zuzi, em Água Boa. Já a mulher, irá para a Cadeia Pública Feminina, em Nova Xavantina, onde ficarão à disposição da justiça. A identidade dos suspeitos não foi revelada.

Veja Também

Saúde
  • 12 Junho 2020
  • Por Redação Interativa

Hospital Regional recebe verba de 650 mil

ÁGUA BOA – A administradora do Hospital Regional Paulo Alemão liberou nota informando ter recebido recentemente o repasse de uma emenda parlamentar do deputado federal Victório Galli Filho, no valor de R$...