• Anuncie
  • Brasil Escolar
0
0
0
s2sdefault

Foto: Polícia MilitarÁGUA BOA – Um caso de estelionato foi registrado pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (13/01), em Água Boa. A vítima é proprietária de um estabelecimento comercial, localizado no Setor Industrial.

Conforme consta no Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, um homem ligou para a vítima dizendo que era de um instituto ligado ao meio ambiente, e que estaria realizando uma campanha de conscientização e fiscalização, e pediu ao empresário uma colaboração em dinheiro para a causa. Acreditando se tratar de um instituto idôneo, o empresário se prontificou a fazer a doação.

Após o contato telefônico, o suspeito foi pessoalmente até o estabelecimento da vítima, trajando uma farda e gorro do exército, e já com o recibo em mãos. Após conversar com o suspeito, que relatou os trabalhos que ele desenvolvia no suposto instituto, a vítima fez o repasse da doação, e o suspeito foi embora.

Mais tarde, quando o empresário checou os dados constantes no recibo, ele descobriu que o CNPJ informado se referia a outro instituto, cuja situação cadastral está inapta.

Por conta desta divergência e suspeitando ter caído em um golpe, o empresário acionou a Polícia Militar.

Após ouvir o empresário, a guarnição da PM foi até o hotel onde o suspeito estaria hospedado, onde se deparou com o mesmo saindo do local em um carro, acompanhado por outra pessoa. Foram realizados procedimentos de busca e checagem de dados dos suspeitos, mas nada constava em desfavor dos mesmos. Com a autorização dos suspeitos e da proprietária do hotel foi realizada busca no interior dos quartos onde estavam hospedados e foi encontrado várias agendas telefônicas, um rádio comunicador da Marca Baofeng, quinhentos reais em espécie, duas gandolas sendo uma similar a utilizada pelo Exército Brasileiro.

À PM, eles ratificaram que estariam realizando trabalhos para o suposto instituto, mas diante das incongruências existentes, os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Polícia Judiciária Civil para as devidas providências.

Nota Importante

A Polícia Civil de Água Boa orienta à população que tomem cuidado e estejam atentos à esse tipo de situação. Quando algum instituto realiza trabalhos desse cunho na cidade, geralmente buscam apoio da imprensa para comunicar aos cidadãos.

Caso você tenha sido vítima desses suspeitos, procure a Polícia Civil para fazer a denúncia.

A Polícia Civil também alerta ainda para que a comunidade esteja atenta à outros tipos de golpes, que vem sendo aplicados na região, como o “Golpe do Depósito”, que já fez várias vítimas na cidade e na região. Caso suspeite de algo estranho, procure as autoridades policiais.

Veja Também

Mais notícias relacionadas
  • 22 Março 2020
  • Por Inácio Roberto

Entenda porque casos de coronavírus só podem ser considerados positivos após exames no Lacem

  • 31 Dezembro 2019
  • Por Redação Interativa

Mesmo com repasse do Duodécimo maior do que em outros anos câmara devolve menos dinheiro à prefeitura em 2019

  • 21 Janeiro 2020
  • Por Redação Interativa

Marinha abre 900 vagas para concurso de ensino médio

  • 22 Fevereiro 2020
  • Por Inácio Roberto

10 motoristas flagrados por irregularidades nas últimas horas - prisões e multas