0
0
0
s2sdefault

Atualizada 03 Agosto

 

Fechamento semestral 1ÁGUA BOA - De janeiro a junho desse ano, as forças de segurança pública registraram queda de 13% no número de homicídios na regional de Água Boa. Integram o levantamento o 13º CR - Comando Regional da Polícia Militar e a Delegacia Regional de Polícia Civil.

Foram 14 assassinatos nesse ano contra 16 na regional de janeiro a junho do ano passado. O número roubos também teve queda. Foram 75 no ano passado contra 60 nesse ano, queda de 20%.Fechamento semestral 2

Os furtos tiveram queda de 8%, 699 ocorrências no 1º semestre do ano passado contra 640 desse ano. O latrocínio (roubo seguido de morte) teve queda de 100%.

Nesse ano, a regional de Água Boa não registrou latrocínio contra apenas um caso no 1º semestre do ano passado. A apreensão de drogas, em contrapartida, aumentou.

Em 2.019 foram 49,2 quilos de drogas apreendidas no primeiro semestre, contra 89kg nesse ano. O aumento foi de 81%, indicando aumento das ações da Polícia Judiciária Civil e da Polícia Militar.

 

 

 

 

 

 

=======================================

 

dr valmon pereira da silvaÁGUA BOA – O delegado regional de polícia com sede em nossa cidade liberou informações sobre os principais crimes registrados no ano passado na RISP – Região Integrada de Segurança Pública.

Em Água Boa, foram 331 furtos, 6 homicídios e 9 tentativas de homicídio. Foram registrados 33 flagrantes por porte ou posse ilegal de armas de fogo em Água Boa. Também foram registradas 117 ocorrências de tráfico ou associação para o tráfico de drogas.

Dr. Valmon Pereira da Silva informou a ocorrência de 25 flagrantes por tráfico ou associação para o tráfico de drogas em Cocalinho no ano passado. Foram 63 furtos, um roubo e sete situações de porte ou posse irregular de armas de fogo. Em 2.019, a Polícia Judiciária Civil registrou dois homicídios e 4 tentativas de homicídio em Cocalinho.

Nova Nazaré apresentou apenas dois casos de tráfico ou associação para o tráfico de entorpecentes no ano passado. Outros 7 casos de posse ou porte irregular de arma de fogo, 26 furtos e dois homicídios em 2.019 em Nova Nazaré.

Dez cidades integram a RISP do Médio Araguaia: Água Boa, Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Canarana, Cocalinho, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Querência, Ribeirão Cascalheira e Serra Nova Dourada.

VEJA AS TABELAS DAS CIDADES DA REGIÃO -