• Anuncie
  • Brasil Escolar
0
0
0
s2sdefault

Renata / Foto: FacebookATUALIZADA 21/03 11H27

UBERLÂNDIA/MG - O autor de um feminicídio ocorrido em Querência no dia 11 de março, foi preso em Uberlândia, Minas Gerais, nesta sexta-feira (20/03).

O homem, de 57 anos, matou a esposa Renata Oscar de Castro, de 28 anos, a facadas após a mesma se negar a buscar uma cerveja para ele, e ainda esfaqueou outras duas pessoas.

Após o crime, o suspeito fugiu para Canarana, onde procurou a delegacia para registrar um boletim de extravio de documento. Como o mandado contra ele ainda não havia sido expedido, a polícia tentou ganhar tempo orientando que ele retornasse depois para concluir o boletim. O suspeito negou e disse que precisava registrar imediatamente, pois viajaria para o Estado de Minas de Gerais.

Após a emissão do mandado de prisão, a Polícia Judiciária Civil (PJC) de Querência, em posse das informações repassadas pela PJC de Canarana, entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais, que obteve êxito em cumprir o mandado nesta sexta-feira.

O suspeito foi detido no terminal rodoviário de Uberlândia. No momento da abordagem o suspeito deu um nome falso à polícia, e por isso deve responder, além do homicídio, pelo crime de falsidade ideológica.

Além disso, o suspeito ainda tinha um mandado de prisão em aberto contra ele de 2.015, emitido pela Justiça de Minas Gerais. Por conta disso, a princípio o suspeito seguirá detido na cidade de Uberlândia, onde segue à disposição da justiça.

A identidade do suspeito não foi divulgada, respeitando as determinações da Lei Federal de nº 13.869/2019, que trata dos crimes de abuso de autoridade.

===========================================

QUERÊNCIA – Uma briga em um bar resultou em uma pessoa morta e outras duas feridas. O fato aconteceu por volta de 01h20 desta quarta-feira (11), no Setor F.

Segundo testemunhas informaram à polícia, a confusão teria começado após uma discussão de casal, onde o marido, por motivo fútil, teria passado a agredir a esposa e em seguida desferido uma facada contra ela.

Algumas pessoas que acompanharam a situação tentaram ajudar a mulher, e acabaram esfaqueadas também.

Uma testemunha informou à polícia que a discussão entre o casal teve início quando o suspeito, de 47 anos, pediu à esposa, que trabalhava de atendente no bar, para que buscasse uma cerveja no freezer, e a mesma se negou. Neste momento, enfurecido, o homem pegou uma faca atrás do balcão e golpeou a mulher várias vezes.

O proprietário do estabelecimento, de 44 anos, que estava no local, ao perceber o que aconteceu tentou socorrer a mulher e também acabou recebendo vários golpes de faca.

Antes de fugir, o suspeito ainda acertou a perna de uma terceira vítima com a faca.

Todas as vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Municipal de Querência, duas em estado crítico. O homem, de 44 anos, apresentou perfuração no intestino e passou por cirurgia. Ele está consciente e estável. Já a esposa do suspeito, Renata Oscar de Castro, de 28 anos, chegou a ser encaminhada ao centro cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos e veio à óbito.

Durante a confecção do Boletim de Ocorrências, a polícia constatou que o suspeito já possui diversas passagens pela polícia, por crimes de lesão corporal, ameaça, danos, entre outros. A maioria dos registros eram contra a esposa, o que mostra que o relacionamento do casal já era abusivo.

O suspeito encontra-se foragido.

Veja Também

Mais notícias relacionadas
  • 14 Janeiro 2020
  • Por Michele Soares

Empresário é vítima de estelionato em Água Boa. Polícia alerta população

  • 14 Janeiro 2020
  • Por Michele Soares

Janeiro Branco: campanha chama atenção para saúde mental dos brasileiros

  • 08 Março 2020
  • Por Inácio Roberto

Fiscalização do Mapa fecha empresa que produzia defensivos e fertilizantes irregularmente

  • 24 Fevereiro 2020
  • Por Inácio Roberto

Começa a colheita da soja em Cocalinho, com produtividade de 61 sacas por hectare