0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA - Circula nas redes sociais uma mensagem que diz que a Polícia Militar estará multando quem dirigir o veículo sem a sua máscara de proteção contra o coronavírus, e que isso configura uma infração que pode levar à perda de três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de multa de R$ 128. É #FAKE. A mensagem não precisa qual a cidade. Mas, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), essa possibilidade não existe no Brasil, seja onde for.

Segundo o Tenente Coronel Gyancarlos, Comandante Adjunto do 13º Comando Regional da Polícia Militar em Água Boa, o ato, no presente momento, é de orientação para o uso de máscaras ao cidadão que sair de casa. Pois, de acordo com o decreto 465 de 27/04/2020 que regulamenta a Lei n° 11.110 de 2020, é obrigatório o uso de máscaras para circular em todas as cidades de Mato Grosso, a fim de evitar o contágio do Covid-19.

A Polícia Militar estará “Orientando” e “Notificando” o empresário ou comerciante que não se adequar a nova lei, se persistir o não uso da máscara, este poderá ser multado em R$80,00 por pessoa que estiver sem máscara no interior do comércio. O cidadão que circular sem o uso da máscara inicialmente será orientado a utilizar e em casos extremos poderá ser encaminhado à Delegacia caso insista no não cumprimento da lei.

"A Polícia Militar confia na Educação e Civilidade de cada morador de Querência e Região."

Veja Também