0
0
0
s2sdefault

droga pf 1BARRA DO GARÇAS - Mais de 01 tonelada de drogas apreendidas em procedimentos criminais autuados pela Polícia Federal em Barra do Garças foram queimadas nesta última quinta-feira (27/08) em Barra do Garças/MT. Esse é o resultado da atuação integrada das forças policiais atuantes em Barra do Garças/MT e região em 02 (dois) meses de operações, uma vez que a última incineração foi realizada no último dia 25 de junho.

Ao todo, foram destruídos 1.008.450 quilos de drogas (pasta base, cloridrato e maconha). Os entorpecentes foram apreendidos em diversas ações policiais nos meses de julho e agosto, com aumento expressivo de 110% da última incineração realizada.

O Delegado da PF em Barra do Garças Murilo de Oliveira ressalta que “ao contrário do que se possa imaginar, todas os órgãos policiais atuantes em Barra do Garças, tem aumentado de forma exponencial as operações policiais durante a pandemia, o que tem implicado reflexos de diversas ordens, que ao final implicam em uma maior segurança e proteção da sociedade. O crime de tráfico tem implicações em todo o corpo social, com aumento inclusive de crimes patrimoniais e contra a vida, muitos deles cometidos com extrema violência. Daí a necessidade de sua repressão, com prisão dos líderes das organizações criminosas e sequestro de bens obtidos ilicitamente!”

A incineração contou com a presença da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Vigilância Sanitária Municipal para conferência das drogas e fiscalização do processo de queima. (Ascom)

 

Veja Também

Policial
  • 01 Setembro 2020
  • Por Redação Interativa

Jovem de 18 anos foi preso com droga em ônibus

ÁGUA BOA – A Polícia Militar recebeu ontem a noite uma denúncia anônima dando conta de que havia um homem viajando no interior de um ônibus com destino a Canarana, transportando drogas. Os policiais...