0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA – Dois homens foram detidos pela Polícia Militar na manhã deste sábado (05/09) após serem flagrados capturando pássaros nas imediações do Córregos dos Veados, sentido ao assentamento Pingos d’água.

Caçar e manter um animal silvestre sem autorização dos órgãos ambientais é considerado crime contra a fauna. A guarnição composta pelos Soldados Moura Lima e Venilson foi avisada sobre o ilícito através de denúncias e localizou os suspeitos próximo à MT-109.

Com eles a polícia apreendeu quatro gaiolas, três alçapões (armadilhas para captura de pássaros silvestres) e três pássaros, de espécie não identificada no boletim de ocorrência.

Os suspeitos receberam então voz de prisão por condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, previstas na Lei nº 9.605/1998.

Um dos suspeitos já possui passagem pela polícia, pelo mesmo crime.

Após a confecção do BO, os suspeitos, o material e as aves apreendidos foram entregues junto à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências que o caso requer.

Veja Também

Saúde
  • 10 Agosto 2020
  • Por Inácio Roberto

Hospital Vale do Araguaia tem 4 internados

Atualizada 05 ago   ÁGUA BOA – O Hospital Vale do Araguaia tem hoje 4 pacientes internados na Ala Covid. Um paciente de Água Boa, com 47 anos,  está estável, sem queixas, realizando exercicios de...