0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA - O feriadão em comemoração à Independência do Brasil foi movimentado na área de segurança pública no município de Querência. Diversas ocorrências foram registradas, dentre elas furto, agressão e, claro, acidentes de trânsito. Teve até quem tentou fugir correndo no meio da confecção do boletim de ocorrência.

Um acidente de trânsito envolvendo três caminhões foi registrado pela Polícia Militar, na tarde de sábado (05/09). Segundo consta no Boletim de Ocorrência, um Mercedes Benz L 1113 trafegava pela Avenida Sul quando um caminhão Scania G470 saiu do pátio do Auto Posto MAB não observando o trânsito e desrespeitando a preferencial. O condutor do Mercedes Benz, no intuito de evitar uma colisão, realizou uma manobra brusca com seu veículo para a esquerda, mas acabou colidindo contra um terceiro caminhão, que estava estacionado próximo ao local. Ninguém saiu ferido, porém os caminhões envolvidos no acidente apresentaram danos de média monta.

Já na noite de sábado, a guarnição da Polícia Militar realizava rondas pela Avenida Sul, quando avistou um motociclista trafegando na contramão da via. Enquanto a PM realizava o contorno na avenida, o homem abandonou a motocicleta e se misturou entre as pessoas que estavam em uma distribuidora. Ao realizar a checagem do veículo, a polícia constatou que a motocicleta estava com uma placa falsa e com a numeração do chassi adulterada. O veículo foi, então, apreendido e entregue junto à Delegacia de Polícia Judiciária Civil, para as providências cabíveis.

Na madrugada de domingo (06/09), um homem de 22 anos foi detido por dirigir sob influência de álcool após se envolver em um acidente de trânsito. O acidente aconteceu por volta de meia noite e meia, na Rua F-19, Setor F da cidade.  Segundo o próprio suspeito relatou à guarnição da Polícia Militar, ele trafegava pela Rua F-19 quando o carro que seguia logo adiante freou, nisso o suspeito conta que não conseguiu parar a tempo de evitar a colisão. No interior do veículo do suspeito a polícia encontrou várias latas de cerveja, destilado, caixa térmica e gelo. Segundo consta no boletim de ocorrência, o jovem estava em visível estado de embriaguez, exalando odor etílico, aparentando sonolência e desordem nas vestes. O suspeito confirmou à polícia que havia ingerido bebida alcoólica, mas se negou em fazer o teste do etilômetro (bafômetro). O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Atendimento. Durante a confecção do BO, ele ainda tentou fugir correndo do local, mas foi impedido pelos policiais, que o algemaram para evitar nova tentativa de fuga. O segundo veículo envolvido não se encontrava no local do acidente na chegada da PM. Nenhum dos envolvidos no acidente possuía a Carteira Nacional de Habilitação.

Já na tarde de domingo, um homem de 54 anos foi detido após furtar um aparelho celular em um supermercado da cidade. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do local. O responsável pela segurança do mercado acionou a Polícia Militar e apresentou as imagens, que facilitaram a localização do suspeito. Ele foi encontrado pela polícia próximo ao supermercado, em um local de aluguel de quartos. Ao ser abordado, o suspeito disse à polícia que poderiam revistar seu quarto, que nada seria encontrado. No entanto, a polícia localizou a capinha de proteção do aparelho celular no quarto do suspeito. A vítima reconheceu como sendo a capinha de seu celular. Já o aparelho, estava escondido no quintal do local, embaixo de um casco velho de geladeira que estava servindo de canteiro para horta. A guarnição da PM localizou também no quarto do suspeito treze munições de calibre .22. Diante disso, o suspeito recebeu voz de prisão pelos crimes de furto e posso irregular de arma de fogo.

Pra fechar o feriadão, na noite de segunda-feira (07/09) um homem de 38 anos agrediu a esposa e a ameaçou com uma faca, no assentamento Pingos d’água. A agressão aconteceu por volta das 23h30min, na residência do casal. Segundo a vítima relatou a polícia, ela, o marido e um casal de amigos estavam ingerindo bebida alcoólica em um estabelecimento comercial. Após chegarem em casa, o homem queria retornar para o local, mas a vítima não quis, pois queria descansar para trabalhar no dia seguinte. O homem saiu então sozinho, e retornou mais tarde embriagado e bastante alterado. O casal iniciou uma discussão, momento em que o homem desferiu um tapa contra a vítima, que resultou em corte em seu lábio superior. Não satisfeito, o suspeito apanhou uma faca e passou a ameaçar a mulher. A vítima conseguiu desarmar o suspeito, mas acabou ferindo a mão na ação. A mulher se refugiou na casa de vizinhos e o homem fugiu do local, em sua motocicleta.  O boletim de ocorrência foi registrado pela PM, e entregue à Delegacia de Polícia Judiciária Civil, para as providências cabíveis.

Veja Também

Policial
  • 30 Junho 2020
  • Por Inácio Roberto

Acidente com viatura da SEMA no norte Araguaia

BOM JESUS DO ARAGUAIA - Uma Viatura da SEMA - Secretaria do Meio Ambiente de Mato Grosso se envolveu em um grave acidente de trânsito na região de Bom Jesus do Araguaia. A informação ainda...