0
0
0
s2sdefault

PF jan 02BARRA DO GARÇAS/MT - A POLÍCIA FEDERAL em Barra do Garças/MT prendeu em flagrante delito, na manhã desta quarta-feira (13), em Barra do Garças, a principal beneficiária de um esquema delituoso perpetrado em desfavor da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
Após diligências empreendidas por equipes da Polícia Federal em Barra do Garças/MT, foi possível comprovar que determinada agência franqueada dos Correios em Barra do Garças estava comercializando dezenas de milhares de selos falsificados por mês, inclusive para empresas fora do Estado que vinham realizando suas postagens no município de Barra do Garças/MT com selos fraudulentos.
Os prejuízos causados à empresa pública federal (EBCT) são de grande monta e, somente em um curto período de 10 (dez) dias foi possível observar, apenas em uma das empresas contratantes, o giro de R$ 25.057,15 (vinte cinco mil e cinquenta e sete reais e quinze centavos) em selos falsificados utilizados pela referida Agência.
Em razão de tais fatos, foi realizada busca no interior do referido estabelecimento, ocasião em que aproximadamente 1.600 (mil e seiscentos) selos falsificados foram apreendidos pela Polícia Federal.
O Auto de Prisão em Flagrante pelo cometimento de crime contra o serviço postal com previsão de pena de reclusão de até oito anos (art. 36, parágrafo único, da Lei 6.538/78) foi imediatamente remetido à Justiça Federal e a investigação policial prosseguirá a fim de identificar demais pessoas envolvidas no esquema criminoso. (Ascom)