Água Boa - MT (99,7 FM)

Laranjinha Recanto do Laranjinha
Laranjinha

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Querência - MT (97,9 FM)

Myke Alexandre Canto da Terra
Myke Alexandre

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Ribeirão Cascalheira - MT (103,1 FM)

Ramos Reino Encantado
Ramos

Ouça Agora!

(66) 997237390



PROTESTO: Espetinhos de carne bovina serão servidos em frente ao Bradesco

ESPETINHO BRADESCOÁGUA BOA – Em forma de protesto será servido em frente à agencia bancária do Banco Bradesco de Água Boa, espetinhos de carne bovina.
O ato acontecerá em uma tenda que já fora montada, na manhã desta segunda-feira (3), a partir das 10h30.
O protesto ocorre contra um vídeo veiculado nas redes sociais na última semana, em que influenciadoras recomendam a redução do consumo de carne e associam a prática a um aplicativo do banco que calcula pegadas de carbono.
O vídeo, que o banco tirou das redes no último dia 23, dá dicas de como o consumidor pode tomar atitudes mais sustentáveis, para reduzir o seu impacto individual nas emissões de gases de efeito estufa.
No material, as influenciadoras dizem que a primeira atitude que o consumidor pode tomar é diminuir o consumo de carne, optando por pratos vegetarianos uma vez por semana -movimento que ficou conhecido como "Segunda sem Carne".
"A criação de gado contribui para a emissão dos gases de efeito estufa, então, que tal se a gente reduzir o nosso consumo de carne e escolher um prato vegetariano na segunda-feira?", diz uma delas.
O vídeo provocou críticas de parlamentares que defendem pautas do agronegócio, de empresários do setor e de entidades. O banco, então, divulgou, no dia 24, uma carta aberta ao agronegócio, em que procurou se desvincular do conteúdo e disse que tomaria ações administrativas internas severas por conta do ocorrido.
Se trata de um ato nacional, onde em várias localidades no Brasil, o mesmo movimento está sendo realizado na porta de agências.
CARTAZ ESPETINHO BRADESCO

Veja mais notícias: