Água Boa - MT (99,7 FM)

- Interativa Playlist
-

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Querência - MT (97,9 FM)

- Interativa Playlist
-

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Ribeirão Cascalheira - MT (103,1 FM)

Paulo César Interativa no Sertão
Paulo César

Ouça Agora!

(66) 997237390



ATUALIZADA: Dois bebês morrem em Hospital de Vila Rica; Prefeitura envia nota ao Notícias Interativa

Atualizada - 12/JUL
VILA RICA - Nossa reportagem solicitou a Prefeitura de Vila Rica explicações sobre o caso onde dois bebês morreram após atendimento no Hospital Municipal daquela localidade. A Prefeitura se manifestou e nos enviou nota. 
Veja na íntegra:
prefvilamani22hos

==================================

Atualizada - 08/JUL

VILA RICA – Nossa reportagem obteve respostas aos questionamentos feitos para autoridades, após morte de dois bebês, recém nascidos, no Hospital Municipal de Vila Rica, onde os casos causaram comoção popular, devido aos acontecidos relatados pelas genitoras.

Em nota, enviado com exclusividade ao Notícias Interativa, a Polícia Judiciária Civil, teceu esclarecimentos sobre os casos.

Confira a nota da Polícia Judiciária Civil na íntegra:
PJCCASOVILA22
Já a Secretaria Estadual de Saúde, disse que o Hospital Municipal de Vila Rica, não é gerido pela SES-MT, portanto, os questionamentos devem ser esclarecidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Vila Rica.

Até a atualização desta, nenhuma outra instituição, respondeu nossos questionamentos. Se ocorrer, atualizaremos.
Todos os detalhes do caso, confira logo abaixo.

=======================================================

7a8f9875229fde11fdd40d2dc8b9e1a0VILA RICA – Dois bebês morrem no Hospital Municipal de Vila Rica em 4 dias.

Na segunda-feira (4), um bebê de 25 dias, morreu durante atendimento médico no em Vila Rica. A mãe, registrou ocorrência por suposta negligência médica. Segundo a ocorrência, a genitora teria dado à luz, 22 dias atrás do dia do fato e percebeu que o neném estaria com mais fome do que o normal.

A mulher levou o bebê até o Hospital Municipal de Vila Rica, onde o médico que atendeu disse que a situação era normal e como a criança havia vomitado, fora recomendada a aplicação de uma injeção.

A mãe, que já havia então retornado à sua residência, notou, tempo depois, que ele estava com dificuldade para respirar e voltou ao centro de saúde. Segundo ainda a ocorrência, o médico decidiu por internar a criança e orientou às profissionais de enfermagem para realizar inalação.

Momentos depois a criança faleceu. O Delegado responsável pelo caso, pediu a exumação do corpo da criança para averiguar as causas da morte, visto que o corpo foi liberado pela unidade hospitalar e sepultado antes de ser feita uma necropsia.

No caso anterior, também um bebê faleceu na sexta-feira (1º). Uma gestante, teve um órgão perfurado durante cesariana no Hospital Municipal de Vila Rica. Segundo relato, a mulher estava grávida de 9 meses e 9 dias. Ela deu entrada na unidade hospitalar, no dia 29 de junho. Em avaliação ela foi liberada de volta para casa.

Tempo depois, a jovem, continuou a se sentir mal e foi levada pelo esposo ao hospital. Os profissionais do hospital afirmaram não ser possível parto normal. Durante atendimento a gestante sofreu parada cardíaca, fora reanimada e uma cesariana foi feita.

Durante a cirurgia, a gestante teria tido, supostamente a bexiga cortada em quatro lugares, onde ela sofreu hemorragia e necessitou ser transferida a outra unidade hospitalar em Confresa. O bebê, que não conseguia respirar sozinho, ficou internado e morreu três dias depois.

Ambos os casos são investigados pela Polícia Judiciária Civil.

Nossa reportagem, solicitou informações, a Polícia Civil, Politec, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde do Município de Vila Rica, através do Executivo local, e até a publicação desta reportagem, nenhuma das entidades havia respondido.

Caso isso ocorra, atualizaremos está.
Informações: Polícia Judiciária Civil - Foto: Internet - Google

Veja mais notícias: