Atualizada dia 16 jul 2022NOVA XAVANTINA - O Corpo de Bombeiros localizou na tarde deste sábado, uma espingarda que foi jogada no rio após a morte de Cleiton Jorge 'Grilo'.
O corpo foi encontrado na quinta-feira, 14 de julho, na foz do rio Noridore com o rio das Mortes, interior de Nova Xavantina.
Após necropsia, médico legista descobriu um projétil de arma alojado na nuca da vítima.
O homem que esteve no local e jogou a arma no rio, foi preso na sexta-feira. Segundo informações do Dr. Matheus Soares Augusto, delegado de polícia, ele pagou fiança para responder ao crime em liberdade.
Ele é acusado de fraude processual, por ter jogado fora a arma, em um momento de desespero, prejudicando a cena de uma morte violenta.
O disparo parece ter sido acidental envolvendo somente a própria vítima. Porém, as investigações prosseguem.
A arma foi resgatada pelos bombeiros mergulhadores neste sábado e agora será anexada ao Inquérito Policial.
======================
Publicado em 15 jul 22 -
Morte de pescador com tiro está sob investigação
NOVA XAVANTINA – Foi encontrado morto ontem pela manhã (14/07), Cleiton Jorge, conhecido por ‘Grilo’.
Segundo as primeiras informações, o corpo foi encontrado perto de uma canoa no rio Noidore, afluente do Rio das Mortes.
Grilo é morador de Nova Xavantina a muitos anos. Ele estaria pescando no local, mas ao não dar notícias, passou a ser procurado por amigos.
A primeira informação era de que a provável causa da morte teria sido um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
As forças policiais e a Politec foram acionadas para investigar a morte. Pescadores que encontraram o cadáver, chegaram a divulgar que ele poderia ter sido atacado por animal selvagem, mas isso não se confirmou.
Porém, ontem à tarde, após necropsia, a verdade foi revelada: ele morreu com um tiro na cabeça. A bala estava alojada na nuca. As investigações prosseguem por parte da Polícia Civil. Acredita-se que tenha sido tiro acidental.