• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 06 JUNHO 2019

 

Bolsonaro visita B 21 netARAGARÇAS – A visita do presidente da república Jair Bolsonaro ao Araguaia ontem teve ampla cobertura da Rádio Interativa através dos profissionais Wallacy Riboli e Inácio Roberto. No local do evento, estiveram Maurício Tonhá, o presidente da Câmara de Vereadores, Luis Cesar de Lara, e o deputado estadual Dr. Eugênio. Daqui a pouco, vamos reproduzir as entrevistas gravadas ontem.

Nossa reportagem fez cobertura completa da visita de Jair Bolsonaro ao Araguaia através da Rádio e do site. Bolsonaro apos chegar de avião, passou pelo centro de Barra do Garças e parou para fazer fotografias e abraçar a população. Os vídeos imediatamente circularam nas redes sociais. O esquema de segurança montado pelas Forças Armadas e Polícia Federal foi gigantesco. Estimativas indicam a mobilização de mais de 500 homens ontem em Aragarças e Barra do Garças.

Homens do exército brasileiro, da marinha e da aeronáutica estavam mobilizados em terra, ar e águas. Lanchas do Corpo de Bombeiros, da Marinha e do Exército percorriam os rios Garças e Araguaia. No entorno da praia do Quarto Crescente e do Porto do Baé, dezenas de homens, barcos e lanchas faziam a segurança. Na praia que sediou a visita do presidente Jair Bolsonaro, havia mais de 100 seguranças. A Polícia Federal, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil, além dos seguranças do governo estavam atentos.

A Imprensa teve um local separado para permanecer durante o ato oficial, longe do palanque. Perto do palanque estavam os políticos da região. No palanque oficial, os governadores de Mato Grosso, Mauro Mendes, de goiás Ronaldo Caiado, ministros e o presidente Jair Bolsonaro. Os prefeitos anfitriões de barra do Garças e Aragarças também estiveram no palanque. O centro de Barra do Garças parou por cerca de uma hora devido ao esquema de segurança para a chegada e a partida do presidente da república. Após o ato político, Bolsonaro chegou a andar de Jetski pelo Rio Araguaia. Bolsonaro visita B 2 net

ARAGARÇAS – Centenas de pessoas acompanharam a visita do presidente Jair Bolsonaro ontem a Aragarças e Barra do Garças. Enquanto políticos e imprensa passavam pelo detector de metais, a população conseguiu burlar a segurança, chegando perto de onde estavam as barracas armadas para o ato político. Durante o discurso de Bolsonaro, as pessoas aplaudiam e gritavam palavras de apoio ao presidente da república. O povo pediu através de cartazes a conclusão urgente do Anel Viário para desafogar o trânsito pesado do centro de Aragarças, Barra do Garças e Pontal do Araguaia. Daqui a pouco, outras informações no bloco de reportagens.

ARAGARÇAS – O projeto Juntos pelo Araguaia foi lançado ontem em Aragarças, pelos governos de Goiás e Mato Grosso. A cerimônia contou com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro. O projeto prevê ações de conservação do solo, implantação de bacias de contenção de água de chuvas e sedimentos, terraceamento de pastagens e recomposição florestal para isolamento e plantio de mudas em nascentes e matas ciliares.

Foi assinado um acordo de cooperação que garante a execução do projeto e prevê a criação do fundo de conversão das multas. Pesquisadores afirmaram recentemente, que o rio Araguaia está em fase de degradação ambiental, por causa do constante desmatamento das margens, inclusive das nascentes, na região de Mineiros, interior de Goiás. O rio percorre mais de 2.100 quilômetros banhando os estados de Goiás, Mato Grosso, Pará e Tocantins.

VEJA ALBUM DE FOTOS EXCLUSIVAS DE INÁCIO ROBERTO em nosso facebook.

 

==================================== 

 

ATUALIZADA ÀS 14:55hs

ARAGARÇAS/GO - O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (05/JUN) em Aragarças (GO), do lançamento do projeto Juntos pelo Araguaia. A data marca o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Bolsonaro parando no Centro de Barra do Garças/MT

O objetivo do projeto, uma parceria entre os governos de Goiás e Mato Grosso, é recompor áreas florestais e conservar o solo e a água na região, além de implantar ações de saneamento. Com mais de 2,6 mil quilômetros de extensão, o Araguaia é um dos principais rios do país e forma a divisa natural entre Goiás, Mato Grosso, Tocantins e o Pará. Sua bacia se estende por mais de 350 mil quilômetros quadrados.

Jair Bolsonaro e Ronaldo Caiado andam de moto aquática no Rio Araguaia, em Goiás — Foto: Governo de Goiás/Divulgação

O programa de recuperação deve envolver 28 municípios goianos e mato-grossenses, banhados pelo Araguaia. Na primeira etapa, segundo o governo de Goiás, a meta é recuperar 10 mil hectares de áreas degradadas às margens do rio. No evento em que Bolsonaro chegou vestido com a camisa do Goiás Esporte Clube, várias autoridades, federais, estaduais e municipais estavam presentes, inclusive Ronaldo Caiado – governador de GO, Mauro Mendes – governador de MT, e os ministros: Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Ricardo Salles (Meio Ambiente), Tereza Cristina (Agricultura), e Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional).

Segundo o site boamidia.com.br, Juscelino Kubitschek foi o primeiro presidente que visitou o Vale do Araguaia, em sua porção mato-grossense. Não há registros fotográficos nem arquivos de jornais, mas JK caminhou pelas ruas de São Félix do Araguaia em ‘1959, portanto 60 anos antes da presença de Bolsonaro em Barra do Garças e Pontal do Araguaia nesta quarta-feira, 5 de junho.

Veja abaixo vídeo completo do que Bolsonaro falou no evento em Aragarças/GO

 

======================================

TODAS AS FOTOS E VÍDEOS DA CHEGADA DO PRESIDENTE À BARRA DO GARÇAS/MT 

ATUALIZADA ÀS 10:50hs

BARRA DO GARÇAS - Veja vídeo do momento em que Jair Bolsonaro chega à Barra do Garças.

 

==============================

 

ATUALIZADA ÀS 10:39hs

BARRA DO GARÇAS – Imagens registraram agora a chegada de Jair Bolsonaro à Barra do Garças. Ele foi recebido por uma multidão e deve ir agora para Aragarças/GO. Informações em instantes...

 

====================================

 

ATUALIZADA ÀS 09:38hs

ARAGARÇAS/GO – Inácio Roberto falou novamente à Rádio Interativa, trazendo novidades sobre a visita do presidente a Aragarças. Ele disse que a expectativa e movimentação no local é enorme. É aguardada a visita de vários políticos, deputados federais, ministros e os governadores de Mato Grosso e Goiás.

Jair Bolsonaro deve chegar de helicóptero em Aragarças/GO e não mais de avião. Ele aterrissará próximo à Praia Quarto Crescente em Aragarças, onde acontecerá o ato cívico. Após o ato, uma formação de palanque será feita com as autoridades presentes. Inácio Roberto, conversou com Maurício Cardoso Tonhá no local.

O empresário disse que é importante de mais falar e debater sobre a conservação do Araguaia, do Meio Ambiente como um todo. O dono do Grupo Estancia Bahia disse que necessitamos apoiar o chefe de Executivo, para que um trabalho bom seja feito em pro da nação.

Informações em instantes...

 

====================================

 

ATUALIZADA DIA 05/JUNHO/2019

ARAGARÇAS/GO – O jornalista Inácio Roberto falou agora ao vivo à Rádio Interativa, direto de Aragarças, onde a expectativa da chegada do presidente da república por volta das 09:30hs.

O jornalista disse que um forte esquema de segurança está montado em toda região. Desde a entrada da cidade de Barra do Garças, homens e viaturas do Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal fazem a segurança de esquina a esquina. Inácio Roberto fará a cobertura completa de todos os eventos relacionados a visita do presidente. Por enquanto, está confirmada a visita do chefe do Executivo Federal.

Informações em instantes... 

================================= 

ATUALIZADA 15HS

AutorizaçãoÁGUA BOA - O jornalista e repórter Inácio Roberto da rádio Interativa FM-Água Boa, do Jornal Interativo e do site Interativa, conseguiu credenciamento para fazer a cobertura jornalística da visita do presidente Jair Bolsonaro a cidade de Aragarças/GO.

Sendo assim, nesta quarta-feira, 05/06/2019, o grupo Interativa fará cobertura da primeira visita presidencial ao Araguaia.

Bolsonaro virá para assinatura do projeto Juntos Pelo Araguaia, visando recuperar o Rio Araguaia.

 

===================================== 

 

BolsonaroARAGARÇAS/GO – O presidente da república Jair Bolsonaro estará em Aragarças/GO na manhã desta quarta-feira. Ele virá a convite do governo de Goiás, para lançar o projeto Juntos Pelo Araguaia, visando a recuperação do Rio Araguaia. Estarão presentes os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado, e Mauro Mendes de Mato Grosso, além de prefeitos e lideranças do Araguaia.

Interativa fará cobertura

ÁGUA BOA – A Rádio Interativa vai fazer cobertura da visita do presidente da república a Aragarças, nesta quarta-feira. O jornalista e repórter Inácio Roberto estará no local para acompanhar a primeira visita do presidente da república ao Araguaia. Durante a quarta-feira, teremos reportagens ao vivo com notícias da visita presidencial.

Deputado Dr. Eugênio acompanha visita do presidente Bolsonaro

CUIABÁ – O deputado estadual Dr. Eugênio (PSB), participará nesta quarta-feira do lançamento do programa “Juntos pelo Araguaia”, em Aragarças, no estado de Goiás. O programa foi idealizado como o maior sistema de revitalização de bacia hidrográfica por meio de um esforço conjunto entre os governos Federal, de Mato Grosso e de Goiás.

Está previsto que o presidente da República, Jair Bolsonaro, assine um protocolo de intenções com os governadores Mauro Mendes e Ronaldo Caiado (Goiás). Durante o evento, também será firmado um acordo de cooperação técnica entre as secretarias de Meio Ambiente dos Estados de Goiás (Semad) e Mato Grosso (Sema) e os ministérios do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Regional.