• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

ÁGUA BOA – Participa hoje do Repórter Interativo, o vereador Alan Apio. Ele vai se manifestar sobre projeto que prevê acabar com a votação secreta de algumas matérias na Câmara. A entrevista com Alan Apio será apresentada daqui a pouco, ás 12hs 30min no REPÓRTER INTERATIVI da Interativa FM-Água Boa.

 

=============================== 

 

ÁGUA BOA – O vereador Alan Apio apresentou dois projetos, um de resolução (001/2019) e uma proposta de emenda a LO (001/2019), que visam extinguir qualquer menção a votações ou reuniões secretas no âmbito municipal. A legislação atual prevê, em algumas situações, o voto secreto e a reunião secreta dos vereadores.

Na opinião de Alan Apio, o vereador deve ter a obrigação de dar publicidade aos seus posicionamentos, pois é representante da vontade dos cidadãos. A completa divulgação do teor dos votos é um dos garantidores da solidez de uma democracia. Os projetos foram lidos nessa segunda feira e encaminhados a Comissão Geral da Câmara.

Com o parecer do relator, o plenário poderá julgar os projetos. Para aprovação do projeto de resolução que modifica a lei seis (6) votos garantem sua aprovação. No caso de emenda à Lei Orgânica, são necessários oito (8).

Atualmente, os vereadores podem votar secretamente para algumas decisões como cassação de mandato parlamentar e de prefeito.

ÁGUA BOA – Apresentar projeto para acabar com a votação secreta na Câmara é altamente produtivo. Impede casos de corrupção, como já ocorrido em nossa cidade anos atrás. Naquela época, políticos e empresários foram supostamente envolvidos em uma trama para votar em determinado candidato a presidência da Câmara.

Porém, o caso foi descoberto e acabou em condenação para os suspeitos. Todos os vereadores devem aprovar o voto aberto, pois o voto secreto se traduz em desconfiança diante do quadro atual no país.

Veja Também

Internet
  • 01 Agosto 2019
  • Por Inácio Roberto

Morre uma das pioneiras de Nova Nazaré, Da. Tereza

 BARRA DO GARÇAS - Faleceu ontem e será sepultada hoje às 16 horas no cemitério de Barra do Garças a pioneira de nova Nazaré, Tereza de Albuquerque Damião. Tereza (foto) estava com 92 anos de idade e teve...