0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 28 ABRIL 2020

 

dep eugenio e governadorCUIABÁ - Na manha desta terça-feira (28/04), a comissão de saúde e previdência social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso acompanhou o governador, Mauro Mendes e o secretário de estado de saúde, Gilberto Figueiredo na visita ao hospital metropolitano de Várzea Grande, para conferir o andamento das obras que atenderão possíveis infectados pela Covid-19.

Nos próximos dias a unidade passará a contar com   278 leitos, 238 clínicos e mais 40 leitos de UTI, que vão auxiliar a população em caso de superlotação, “A estrutura vai ajudar muito a população neste momento de crise. Eu como presidente da comissão de saúde continuarei lutando junto ao executivo que mais investimentos sejam feitos no interior também”, disse Dr. Eugênio.

A construção tem sido em tempo recorde e mostrou o empenho tanto dos deputados que compõem a comissão de saúde (Dr. Gimenez, Dr. João, Lúdio Cabral, Paulo Araújo e Dr. Eugênio), quanto do executivo estadual, o deputado Dr. João se mostrou feliz com a avanço das obras, “Como médico fiquei bastante otimista com a obra, principalmente com a qualidade dos equipamentos hospitalares”, encerrou. (Ascom)

 

 

======================================= 

ATUALIZADA DIA 11 DEZ 2019

 Câmeras de Vigilância

deputado dr eugenio CUIABÁ – O deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) apresentou na primeira semana de dezembro o projeto de lei que prevê a obrigatoriedade de instalação de câmeras de vigilância em todo e qualquer meio de transporte de passageiros intermunicipais no estado.

Todos os meios de transporte de passageiros, ônibus, vans e transportes hidroviários, que trafegam no estado de Mato Grosso, poderão ser dotados de sistema de vigilância com câmeras de monitoramento com captação, registro e gravação de imagens internas.

Ainda de acordo com a Lei, os serviços de instalação, gravação, monitoramento e vigilância das câmeras para captação e registro de imagens do exterior e interior dos veículos deverão ser prestados por empresas devidamente credenciadas perante o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Mato Grosso (CREA) e seguirão todas as normas legais vigentes.

Na proposta o parlamentar justifica que, periodicamente registram-se tragédias envolvendo meio de transporte intermunicipal. Às vezes a falta de provas ou testemunhas acaba por dificultar a solução dos casos. Segundo ele, se houvessem câmeras de segurança dos coletivos seria possível identificar os acidentes e outros crimes.

 

===================================== 

Publicada em 12 nov - Araguaia Cidadão em Novo Santo Antonio

novo santonio 02 NOVO SANTO ANTONIO - Trabalhos e atendimentos de cidadania marcaram a edição do Araguaia Cidadão, que aconteceu nesta terça-feira (12), em Novo Santo Antônio, “Mais uma vez saímos com aquela sensação de dever cumprido. Estou muito feliz de estar prestando este trabalho”, ressaltou o deputado e médico Dr. Eugênio (PSB) que tem acompanhado desde o inicio a expedição.

A população tem agradecido e elogiado a atitude do deputado. O morador de Novo Santo Antônio, Gilvan Vieira, falou em vídeo publicado nas redes sociais de Dr. Eugênio sobre o atendimento como médico durante a passagem do programa ao município, “Atitude louvável, ajudando ao próximo, que ele continue assim”. 

Scarlath Silva Souza, também moradora de Novo Santo Antônio, contou sobre a importância da passagem do programa para toda a comunidade, “Nossa cidade é pequena e temos uma população carente e a experiência do deputado e médico é uma grande contribuição para todos nós”.

“Seguimos para o último destino do programa na região do Araguaia, e mais uma vez tenho que agradecer em nome de todos que estão ajudando no projeto, principalmente, ao juiz e coordenador do Araguaia Cidadão, José Antonio Bezerra Filho. Muito obrigado por unir forças para proporcionar os  atendimentos aos moradores da nossa região”, explicou o deputado.

Nesta quinta-feira (14) o atendimento será em Cocalinho, última cidade a ser atendida pela expedição. Os serviços serão ofertados na Escola Municipal José Umberto Moreira, também das 9h às 17h, horário de Brasília. (Ascom)