• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

 depeugeniogarciasevictoriogalleÁGUA BOA - Odeputado federal Victório Galle (Patriota) atendeu a solicitação de lideranças de Água Boa e destinou recursos no valor de 650 mil para a saúde de Água Boa. O dinheiro foi depositado na conta da prefeitura no dia 30 de dezembro/2019.
 
O site Agua Boa News acompanhou em 03 de abril de 2016 a primeira reunião com lideranças políticas, religiosas e de clubes de serviço, no salão de eventos da Igreja Assembleia de Deus Madureira, onde teve presente os membros da diretoria do Partido Social Cristão (PSC), na época o partido do deputado. Estava presente o presidente Elimárcio dos Santos; vice-presidente: José Roque; Secretário: Garcias Abreu; Tesoureiro: Everton Nascimento; Primeiro Vogal: Renato Borges; Segundo Vogal e Maxwell Esdras.

Também participaram da reunião os pastores: Pedro Dias, da Igreja Assembleia de Deus Missão; Pastora Maria dos Anjos, da Igreja Assembleia de Deus Príncipe da Paz; Pastor Jesiel Martins, da Igreja Ciad Seta e lideranças locais.

Na oportunidade o pastor Everton Brandão tesoureiro do PSC, informou ao grupo da necessidade da implantação de serviços de tratamento de saúde e em comum acordo com os presentes reivindicaram recursos para implantação de um centro de Hemodiálise. Na ocasião o deputado afirmou que iria encaminhar recursos via emenda parlamentar para atender a solicitação. Em 2017 foi reforçado o pedido via oficio pelos vereadores Leonardo Leite Ribeiro (MDB) e Fernando Quintanilha (PRB).

O agora ex-deputado afirma que cumpriu o compromisso, mas o destino do recurso ainda está indefinido e será pauta de discussão e entendimentos:

“Em 2018 o Presidente da Associação Cristã em Unidade de Água Boa Garcias Abreu nos entregou um ofício assinado pelos presidentes de várias entidades de Água Boa: (ACEUAB, Rotary: Alexandre Ferreira; CDL: Washington Gomes; ACEAB: Mirian Bernieri; Maçonaria Coração do Brasil: Cícero Gomes e Loja Luz Terceiro Milênio: Ailton Porfírio. O documento também foi assinado por membros de igrejas locais e pelo prefeito de Água Boa Mauro Rosa e secretário de saúde Jader Bahia e de Nova Nazaré assinou o documento o prefeito João Teodoro Filho e o vereador presidente da Câmara Reginaldo Martins Del Colle (Narizinho). Eles encaminharam o ofício reforçando o pedido do recurso para implantação da hemodiálise. Tivemos uma reunião 2019 com  Rotary Club,  vice prefeita Rejane Garcia, Eliane Cassiano, Clayton Marques, Otacílio Barboza; ACEUAB presidente Garcias Abreu, Pr.  Everton Brandão, vereador Leonardo (Léo Enfermeiro) e demais autoridades sobre o assunto".

"Também tivemos reunido com Garcias Abreu no gabinete do  Deputado Estadual  Dr. Eugênio em Cuiabá para que o Deputado  ajudasse nesse projeto e o mesmo fez compromisso em ajudar,  a nossa parte foi feita, o recurso foi repassado para o município de Água Boa 650.000,00, infelizmente o município de Água Boa não está homologado ainda para fazer os procedimentos de Hemodiálise, cabe agora ao município verificar a viabilidade se conseguirá a homologação para fazer os procedimentos; cabe agora ao município,  em comum acordo com a sociedade organizada ver que equipamento no momento deve atender as demandas de saúde do município, meu compromisso está honrado, acordo feito, acordo cumprido, conosco é assim, É PRA FRENTE QUE VAMOS”.

reuniaodepvictoriogalle2016fotoaguaboanews

 Primeira reunião em 2016 nas dependências da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira - Foto: AguaBoaNews

Veja Também