0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 23 ABRIL 2020

 

CUIABÁ – O deputado estadual Dr. Eugênio pediu ontem o asfaltamento de um trecho da MT-326, que liga o auto Posto Rei da Estrada (BR-158) até o entroncamento com a MT-240 em Nova Nazaré.

A indicação foi dirigida à Secretaria de estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra). O trecho tem cerca de 34 quilômetros. A demanda chegou por meio do vereador do município de Canarana, Ederson Porsh (PTB).

A justificativa é que mais de 90% do calcário usado na região é oriundo do município de Cocalinho. O transporte acontece pela estrada de chão, encarecendo o serviço. Esta obra é de extrema urgência e importância para que o calcário possa chegar ao seu destino com um custo menor para os produtores.

O deputado também falou sobre a importância da obra, que atenderá ás necessidades de todos os moradores e trabalhadores da região.

 

================================ 

 

ATUALIZADA DIA 01 ABR 2020

 Deputado faz reivindicações para Água Boa e Confresa

ÁGUA BOA - Direto de Água Boa, via online, o deputado estadual Dr. Eugênio fez indicações para a área de Educação dos municípios de Confresa e Água Boa. Para Confresa ele pediu a autorização para que a Escola 29 de Julho, volte a oferecer o curso Técnico em Informática.

Solicitou ainda a realização de estudos e viabilização urgente, para a construção de prédio próprio para o funcionamento da Escola Estadual Waldir Bento da Costa, na vila Veranópolis, também naquele município.

Para Água Boa, Dr. Eugênio solicitou materiais e equipamentos para atender a Associação Pestalozzi/Escola Nova Esperança.

Também, em forma de requerimento para a Sinfra, o parlamentar solicitou estudos e implantação de 2 pontes e bueiros de concreto no rio Belo Horizonte e rio Preto, na zona rural do município de Confresa, na MT-432, ligando a cidade com Vila Rica, Santa Cruz do Xingue o Estado do Pará.

Por enquanto, com os trabalhos do parlamento estadual não presenciais, os deputados tem usado a internet para se comunicar e para participar das Sessões Legislativas online. (Ascom)

 

================================== 

 

ATUALIZADA DIA 18 MARÇO 2020

 

CUIABÁ - Por indicação dos blocos parlamentares, deputado Dr. Eugênio, é vice-presidente de Comissão.

Na tarde desta terça-feira (17) o deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) foi eleito o vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Por indicação dos blocos parlamentares, a composição da comissão permanece inalterada, o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) segue como presidente.

São membros titulares: Lúdio Cabral (PT), Sebastião Rezende (PSC) e Sílvio Fávero (PSL). As respectivas suplências serão ocupadas pelos deputados Wilson Santos (PSDB), Faissal (PV), Janaina Riva (MDB), Xuxu Dal Molin (PSC) e Ulysses Moraes (PSL). Os parlamentares também mantiveram as reuniões ordinárias para as tardes de terça-feira.

A CCJR é a mais importante comissão da ALMT. Todas as matérias que tramitam na casa devem passar pela apreciação dos membros. Esta apreciação se faz necessária, para qualquer proposição, para que esta seja avaliada em relação à sua constitucionalidade.

 

=================================== 

 

ATUALIZADA DIA 20 FEV 2020

 

CUIABÁ - Semana de Dr. Eugênio é marcada por cobranças e ações para o Araguaia.

“Reuniões com o executivo estadual foram constantes durante o decorrer dos dias com o intuito de melhorar a vida da população da região”.
A terceira semana de fevereiro do deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) foi marcada por reuniões, cobranças e ações em prol da região do Araguaia. Infraestrutura e educação foram temas debatidos pelo parlamentar e pelos membros do governo de Mato Grosso. “Tenho visitado as secretarias pessoalmente levando as demandas da população. Durante as viagens tenho colhido muita demanda e nada melhor que se reunir diretamente com o secretariado”, explicou.
A semana começou com reuniões com diversos líderes, vereadores e prefeitos. De Alto Boa Vista, o prefeito Valtuir, e o também prefeito de Santa Terezinha, Euclésio Ferreto. “Os vereadores e prefeitos trouxeram as demandas da região para que possamos fiscalizar o executivo. O nosso gabinete sempre estará de portas abertas para todo o MT”, disse o parlamentar.
CPI ENERGIA E ARAGUAIA – Durante reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito realizada na terça-feira (18) o deputado relatou os problemas de energia sofridos por toda a região, “De todas as regiões o Vale do Araguaia é mais afetada. Sentimos na base e no dia a dia. De Vila Rica à Alto Taquari nos sabemos o quanto a prestação de serviço é deficitária”, relatou durante os questionamentos feitos ao diretor regular ouvidor José Rodrigues Rocha e ao coordenador regular de energia, Thiago Alves Bernardes.
SINFRA, ESTRADAS E INFRAESTRUTURA DO ARAGUAIA – Na quarta-feira (19), o deputado esteve reunido com o secretário de estado de infraestrutura e logística de Mato Grosso, Marcelo de Oliveira, para cobrar diversos assuntos referentes à infraestrutura do Araguaia. Preocupado com o alto grau destrutivo que as constantes chuvas que atingem o estado, principalmente em estradas não pavimentadas, que o deputado levou a discussão até o secretário. Durante a conversa Dr. Eugênio relatou a situação da rodovia que liga Nova Nazaré a Cocalinho (MT-326) e contou situações vividas constantemente pela população, “Em 2019, estive com a comitiva do Araguaia Cidadão, onde passamos por cinco municípios, inclusive Cocalinho, onde a equipe do Tribunal de Justiça de MT, chegou a passar pelo que muitos de nós já passamos e enfrentamos. Atoleiro e pontes com problemas, foram alguns obstáculos que a equipe passou para chegar ao município de Cocalinho”.
ÁGUA BOA E EDUCAÇÃO – No final da tarde de quarta-feira o deputado fez um anúncio muito importante para as famílias de Água Boa.
O parlamentar contou que a escola do PA Jandira (130 quilômetros de Água Boa), voltará em seu funcionamento normal no dia 02 de março, “Em especial aos pais, professores e alunos, hoje, tivemos definitivamente a confirmação que a escola continua em funcionamento no ano de 2020. E os 26 alunos poderão dar inicio ao ano letivo. Obrigado a todos que ajudaram para essa situação se concretizasse com sucesso”, explicou o deputado nas redes. (ASCOM)

 

=============================== 

 

ATUALIZADA DIA 13 FEV 2020

 Audiência Pública

CUIABÁ – Uma Audiência pública vai debater proposta de mudança da sede da Comarca de Gaúcha do Norte.dr eugenio tribuna 2020

O tema será discutido no dia 05 de março, às 17 horas, na Câmara Municipal de Gaúcha do Norte”. O deputado Dr. Eugênio (PSB), apresentou ontem, requerimento que propõe a convocação de audiência pública para debater sobre o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 94/2019 de autoria do Tribunal de Justiça.

O TJ quer alterar a Gaúcha do Norte da sede da comarca de Paranatinga para Canarana. Em justificativa no requerimento o parlamentar cita a importância do debate. “Por se tratar de um assunto sério, a audiência vai ajudar a escolher a melhor opção para que a rotina da comunidade não sofra consequências”.

A demanda chegou ao gabinete do deputado Dr. Eugênio.

 

============================ 

Segurança Pública em Ação

assisCUIABÁ - Nesta quarta-feira (5/]02), o deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) visitou a sede do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Cobrou atenção na segurança dos municípios da região do Araguaia, como Canarana e Ribeirão Cascalheira.

“Tenho visitado as cidades da região e a população tem reforçado o pedido de cuidados com a segurança devido a diversos casos de violência”, explicou o deputado. Ele se reuniu com o comandante geral, coronel PM José Assis e com o secretário de Segurança, Alexandre Bustamante.bustamante

A ação de cobrança do parlamentar visa garantir segurança aos moradores da região, pois nos últimos dias diversos casos de ato de violência e de desrespeito com a ordem pública vem deixando os moradores assustados. “Além de acompanhar de perto a queixa da sociedade, as notícias em sites da região me deixaram ainda mais preocupado".

"Nas reuniões, mostrei e discuti com o comandante e depois com o secretario de segurança todos estes fatos para que possamos tomar alguma medida urgente e assim garantir a segurança da nossa população”, disse Dr. Eugênio.

EM ÁGUA BOA – Recentemente foi lançada no município a Operação Lei e Ordem, que visa combater casos determinados casos violência e garantir segurança. São Parceiros da Operação Lei e Ordem, a Polícia Militar, a Polícia Judiciária Civil, Ciretran, Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, entre outros.

BOPE COMPLETA 32 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS – Ainda na reunião o deputado visitou a sede do Bope, que completa 32 anos de serviços prestados em prol da sociedade e têm como marca a competência e resultados positivos nas ações mais complexas de segurança pública. (Ascom)