• Anuncie
  • Brasil Escolar
0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 13 FEV 2020

 

CUIABÁ – Uma Audiência pública vai debater proposta de mudança da sede da Comarca de Gaúcha do Norte.dr eugenio tribuna 2020

O tema será discutido no dia 05 de março, às 17 horas, na Câmara Municipal de Gaúcha do Norte”. O deputado Dr. Eugênio (PSB), apresentou ontem, requerimento que propõe a convocação de audiência pública para debater sobre o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 94/2019 de autoria do Tribunal de Justiça.

O TJ quer alterar a Gaúcha do Norte da sede da comarca de Paranatinga para Canarana. Em justificativa no requerimento o parlamentar cita a importância do debate. “Por se tratar de um assunto sério, a audiência vai ajudar a escolher a melhor opção para que a rotina da comunidade não sofra consequências”.

A demanda chegou ao gabinete do deputado Dr. Eugênio.

 

============================ 

Segurança Pública em Ação

assisCUIABÁ - Nesta quarta-feira (5/]02), o deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) visitou a sede do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Cobrou atenção na segurança dos municípios da região do Araguaia, como Canarana e Ribeirão Cascalheira.

“Tenho visitado as cidades da região e a população tem reforçado o pedido de cuidados com a segurança devido a diversos casos de violência”, explicou o deputado. Ele se reuniu com o comandante geral, coronel PM José Assis e com o secretário de Segurança, Alexandre Bustamante.bustamante

A ação de cobrança do parlamentar visa garantir segurança aos moradores da região, pois nos últimos dias diversos casos de ato de violência e de desrespeito com a ordem pública vem deixando os moradores assustados. “Além de acompanhar de perto a queixa da sociedade, as notícias em sites da região me deixaram ainda mais preocupado".

"Nas reuniões, mostrei e discuti com o comandante e depois com o secretario de segurança todos estes fatos para que possamos tomar alguma medida urgente e assim garantir a segurança da nossa população”, disse Dr. Eugênio.

EM ÁGUA BOA – Recentemente foi lançada no município a Operação Lei e Ordem, que visa combater casos determinados casos violência e garantir segurança. São Parceiros da Operação Lei e Ordem, a Polícia Militar, a Polícia Judiciária Civil, Ciretran, Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, entre outros.

BOPE COMPLETA 32 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS – Ainda na reunião o deputado visitou a sede do Bope, que completa 32 anos de serviços prestados em prol da sociedade e têm como marca a competência e resultados positivos nas ações mais complexas de segurança pública. (Ascom)