0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 07 ABRIL 2020

 

ÁGUA BOA – Na sessão da Câmara de Vereadores de ontem, José Ari Zandoná solicitou que a prefeitura prorrogue o prazo de vencimento do IPTU.

O vereador fez a sugestão diante da grave crise do coronavírus, que provocou o fechamento de vários comércios, impedindo das pessoas fazerem suas vendas para sobreviver. Ari Zandoná citou ainda que além de comércios fechados ou funcionando parcialmente, tem também a feira do produtor que não pode funcionar.

Por isso, Zandoná sugeriu também que o município promova o pagamento do IPTU em várias parcelas com desconto de 30%, como forma de auxiliar a população nesse momento difícil.

Nota do Editor: Nenhuma informação foi repassada pela prefeitura explicando o motivo dos aumentos exagerados nos valores do IPTU. Desde fevereiro, que os moradores estão reclamando dos altos valores e da falta de transparência da prefeitura em noticiar os motivos dos aumentos.

 

==================================== 

 

ÁGUA BOA – A novela dos altos valores do IPTU ganhou capítulo importante ontem à noite. ari zandona

O vereador José Ari Zandoná e outros edis entraram com pedido na Câmara, reivindicando a suspensão imediata da cobrança do IPTU.

Ari Zandoná também quer da prefeitura e da empresa contratada para fazer imagens aéreas com drone, explicações como foram feitos os cálculos que aumentaram o valor do IPTU.

Zandoná declarou que faltaram muitas explicações sobre o georreferenciamento colocado em prática para a cobrança do IPTU. Ele ressaltou ainda que dezenas de moradores reclamaram da situação.

Ari Zandoná concedeu entrevista exclusiva à Rádio Interativa, falando também sobre a situação dos atoleiros em estradas do interior. Ele disse que no ano passado, durante um estradeiro, alertou sobre a necessidade de recuperar alguns trechos de estradas no interior.

O serviço não foi feito a contento, causando atoleiros justamente nesses pontos críticos. Daqui a pouco, Ari Zandoná concederá entrevista para falar sobre o IPTU e estradas do interior.

A entrevista vai ao ar às 12hs 20min no Repórter Interativo.