0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 07 ABRIL 2020

 

deputado dr eugenioCUIABÁ – A Assembleia Legislativa aprovou na semana passada o empréstimo de R$ 550 milhões de reais para a construção de pontes em Mato Grosso.

O deputado Dr. Eugênio solicitou que os recursos sejam destinados para a construção de uma ponte sobre o Córrego Dom Pedro na MT-430 entroncamento com a MT-437. Duplicação da ponte de concreto sobre o Córrego Coronel Vanick na MT-20 em Canarana.

Fez a indicação para a construção de uma ponte de concreto sobre o rio Comandante Fontoura na MT-430 entre Santa Cruz do Xingu e Vila Rica. Ponte de concreto armado sobre o rio Canastra (Bichinho 2), na MT-020, em Canarana.

Também solicitou uma ponte de concreto sobre o rio Bichinho 1 em Canarana.

 

=============================== 

 

ATUALIZADA DIA 16 MAR 2020

 

expedicao araguaia 03ARAGUAIA - A “Expedição Araguaia”, comandada pelo deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) e seus assessores parlamentares percorreu durante 12 dias as estradas da região do Araguaia para mostrar para a população de Mato Grosso e cobrar do executivo estadual as demandas e situações encontradas no caminho. 

A viagem teve inicio em Gaúcha do Norte, com uma audiência pública que debateu a troca de comarca do município. A viagem seguiu para Ribeirão Cascalheira, Confresa, Vila Rica, Santa Terezinha, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Canabrava do Norte, Porto Alegre do Norte, Alto da Boa Vista, Serra Nova Dourada, Bom Jesus do Araguaia, Água Boa. expedicao araguaia 01

O deputado, durante a expedição, manteve à população informada por meio de posts diários nas suas redes sociais. Com vídeos e fotos ele mostrou algumas situações vividas pela população, “Colhemos diversas demandas. Nossa equipe vai analisar tudo e vamos cobrar, levar em debates ao executivo e fazer com que determinadas situações mudem”, explicou Dr. Eugênio.

Estradas, pontes, escolas, comércios e diversos órgãos foram visitados pela equipe e pelo deputado em todas as cidades.  No município de Confresa o deputado participou de um encontro com a rede estadual de ensino público de professores do município e distritos e debateu a situação do tema, “A situação das nossas escolas precisa ser revisada, tudo esta sendo anotado. Vamos analisar cada caso para que possamos ajudar a educação da nossa região”, disse o parlamentar.

O diretor da escola estadual Teotonio Carlos da Cunha Neto ressaltou a importância da visita do deputado estadual para o futuro da educação em Confresa, “Eu acredito muito no trabalho do deputado, acredito na caminhada por uma educação mais produtiva, não podemos deixar de mostrar a nossa realidade, precisamos muito da participação do seu mandato em nossa educação”, falou o diretor.

expedicao araguaia 02Ainda em Confresa Dr. Eugênio visitou as escolas Creuslhi de Souza Ramos e Tiradentes, conheceu o trabalho de videomonitoramento da Polícia Militar, o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e participou de ato partidário pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro).

Já em Vila Rica, o deputado visitou a associação de pais e amigos dos excepcionais (Apae) e lideranças da região. Em São José do Xingú, visitou a escola estadual 5 de abril que conta com mais de 400 alunos da zona rural, conheceu a unidade de saúde da família rural. Também passou pelo distrito do Fontoura, onde gravou um vídeo em frente a obra do governo federal de uma creche que encontra-se paralisada, “Nossa obrigação em quanto representante da população é cobrar e estou aqui fazendo isso, pedindo que a obra seja retomada e concluída”, disse Dr. Eugênio.

Entre o limite dos municípios de Santa Cruz do Xingu e Vila Rica, sobre a ponte do rio Fontoura, o parlamentar também falou sobre um sonho antigo da população e que deverá ser tema de cobranças do parlamentar, “Todos da região querem ver a ponte de madeira ser transformada em concreto, precisamos que o governo proceda a ordem de serviço e torne o sonho em realidade”, explicou.

Ainda entre Santa Cruz do Xingu e São José do Xingu, Dr. Eugênio postou um vídeo andando na MT-437, para mostrar a realidade que muitas pessoas vivem, “Visitando a região estamos conhecendo mais profundamente a situação para que possamos lutar com mais força ainda por vocês”, o deputado passou pela casa de idosos, creche Jose Ramos, escola estadual Antônio Gomes Primo, pronto atendimento no município de São José do Xingu.

Em Porto Alegre do Norte o parlamentar esteve reunido com secretários municipais de saúde de Confresa, Canabrava do Norte, Santa Cruz do Xingu e Porto Alegre do Norte para debater a situação em toda a região, “Ouvir cada um representando o seu município é necessário para sabermos de fato como a situação se encontra em cada uma das cidades”, falou Dr. Eugênio.

Com o fim da expedição que passou colhendo informações e demandas dos municípios, o deputado estadual vai analisar cada caso para que possa transforma-las em cobranças ao executivo estadual. (Ascom)

 

===================================== 

 

Dep. Dr. Eugênio recebe lideranças indígenas

lideranças indigenasCUIABÁ - O deputado estadual Dr. Eugênio (PSB), recebeu na manha desta quarta-feira (4), seis lideranças indígenas que representam 31 aldeias entre os municípios de Nova Nazaré e Água Boa, na região do Araguaia, “Estamos discutindo a educação indígena, pois alunos estão fora de aula. Vamos levar a situação ao executivo estadual”, explicou o parlamentar.

Em vídeo postado nas redes sociais o deputado relatou que são aproximadamente 260 alunos que precisam de assistência a educação, “É obrigação do governo estadual e federal fornecer o suporte”.

NO BRASIL - Segundo o Censo Escolar de 2015, existem 3.085 escolas indígenas no Brasil, com um total de 285 mil estudantes e 20 mil professores que atendem cerca de 305 etnias e que falam 274 línguas diferentes. (Ascom)