0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 29 MAIO 2020

 

CUIABÁ – Nesta semana o deputado estadual Dr. Eugênio fez várias indicações ao Governo do Estado pedindo ambulâncias para Água Boa, Campinápolis, Cocalinho e Ribeirão Cascalheira.deputado dr eugenio

As demandas foram feitas na sessão parlamentar de quarta-feira (27). Na justificativa referente a Cocalinho Dr. Eugênio explicou que a população quando precisa de atendimento especializado na área de saúde, sofre sistematicamente com as dificuldades impostas pela distância de centros com melhor estrutura hospitalar.

Quando é disponibilizada uma ambulância, estamos repassando uma mensagem de esperança para aquela comunidade distante. O deputado conta sobre a importância das ambulâncias para estas cidades.

“As ambulâncias equipadas são importantes para o deslocamento dos pacientes mais graves. Neste cenário de pandemia, a remoção de pacientes em veículos apropriados fará grande diferença. Os veículos com certeza, ajudarão a salvar muitas vidas, sobretudo onde o acesso à rede hospitalar é mais restrito, no caso dos municípios de Água Boa, Campinápolis, Cocalinho e Ribeirão Cascalheira.

A remoção com suporte pode determinar a continuidade da vida de uma pessoa”, ressaltou o deputado do Araguaia.

 

==================================== 

 

ATUALIZADA DIA 31 MAR 2020

 Dr. Eugênio assume comissão de saúde da ALMT

CUIABÁ - “O anestesiologista será o presidente já a vice-presidência ficará sobre a responsabilidade do também médico Dr. João”.

A comissão de saúde, previdência e assistência social da ALMT, esteve reunida na tarde desta segunda-feira (30), para tratar de diversos assuntos referentes aos trabalhos e medidas que serão tomadas nos próximos dias referente ao Covid-19 e também, oficializaram os deputados Dr. Eugênio, único representante da região do Araguaia e de Tangará da Serra  Dr. João, ambos na presidência e vice.

A comissão continua sendo composta pelos deputados, Paulo Araújo  (PP), Lúdio Cabral (PT), Dr. João (MDB) e Dr. Gimenez (PV), o ex-presidente abriu a reunião falando sobre os importantes trabalhos realizados pela comissão durante sua gestão, “Visitamos os hospitais regionais e apresentamos os relatórios com apontamentos técnicos”, o parlamentar se referiu ao trabalho, onde os membros titulares estiveram em 13 municípios mato-grossenses: Barra do Bugres, Cáceres, Rondonópolis, Várzea Grande, Água Boa, Cuiabá, Sinop, Sorriso, Alta Floresta, Colíder, Peixoto de Azevedo, Poconé e Juína. Em todos os locais foram verificadas as condições estruturais (parte física e equipamentos), a situação financeira e os serviços/atendimentos oferecidos aos cidadãos.

O tema mais debatido na reunião foi a situação relacionada ao Covid-19. Os deputados debateram ações de trabalho e fornecimento de ajuda para toda a sociedade, entre eles, o projeto de decreto legislativo, de autoria do deputado Lúdio Cabral, que faz alterações ao decreto governamental número 425.

Por fim, ficou oficializada a nova formação dos cargos de presidência e vice e o médico Dr. Eugênio, agora presidente, falou sobre os próximos passos da comissão, “O trabalho será um grande desafio, ainda mais no momento que estamos vivendo. Será uma honra representar o Araguaia e todo o Mato Grosso nesta importante comissão”, explicou o deputado.  (Ascom)

 

======================================= 

ATUALIZADA DIA 27 MAR 2020

 

assemble 1ÁGUA BOA - Com a decisão de suspender os trabalhos no Plenário, a Assembleia Llegislativa de Mato Grosso segue se reunindo com sessões online.

Agora a pouco, em um dos trabalhos, o deputado Dr. Eugênio que está em Água Boa, participou da sessão da Assembleia via redes sociais.

Os parlamentares estão em vários locais do estado, acompanhando de perto as medidas já tomadas pelo Governo Federal e Estadual frente à crise do coronavírus.

"Estamos atentos a situação no sentido de fazer tudo o que é possível para minimizar o sofrimento do povo", declarou ele.

 

======================================== 

 

Dep. Dr. Eugênio fez recomendasções sobre coronavírus

CUIABÁ – Participa hoje do Repórter Interativo, o deputado estadual Dr. Eugênio.deputado dr eugenio

O médico e deputado vai repassar importantes informações sobre o coronavírus, maneiras de prevenção e outras orientações importantes à população. A principal preocupação do deputado Dr. Eugênio, é sobre a falta de estrutura na saúde.

Ele destacou que de Alto Taquari a Vila Rica só existem 10 leitos de UTI pelo SUS em Barra do Garças, e outros leitos particulares pela Unimed Barra.

Segundo o parlamentar, as pessoas não devem procurar os hospitais por qualquer motivo menor. A procura só deve ser feita em casos que indiquem dificuldades de respirar. A entrevista será apresentada daqui a pouco às 12hs 30min, NO REPÓRTER INTERATIVO