0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA – Na última sessão ordinária realizada pela Câmara de Vereadores, o vereador Neiriberto fez a indicação de n°64 de 2020. Indicação que pede ao executivo o pagamento de abono salarial aos servidores da saúde. Entre os servidores estão; médicos, enfermeiros, recepcionista, motorista, agentes de saúde, vigilantes, sanitário e todos que estiverem a frente do combate ao covid-19.

Porém, o executivo alega que não irá atender a indicação, por questões financeiras.

Em entrevista, Neiriberto explica o por que da indicação e a sua importância; “Acredito que é uma forma de nós estarmos tanto legislativo quando executivo, estar dando as pessoas que se expõem por nós, expõe sua vida no dia a dia, no tratamento de pessoas infectadas, até por que, nós temos visto que inúmeros profissionais da saúde pelo país a fora, tem tido a sua vida ceifada. Acredito que seria de bom alvitre, que essas pessoas que estão diretamente ligadas a esse tratamento, tanto médicos quanto recepcionistas, as pessoas que trabalham e se expõe, tenha um pequeno abono.  

Em entrevista, o prefeito Fernando Gorgen explica o porque de não fazer o pagamento do abono salarial; “Dizer que eles merecem ou não merecem, eles merecem muito, talvez muito mais do que um abono salarial, principalmente pelo o que eles estão enfrentando. Uma situação ímpar, a típica, e estão realmente sendo companheiros. Agora, eu tenho que ter responsabilidade acima de tudo, para eu prometer um aumento salarial eu tenho que saber de onde é que vem o recurso. Com a queda da arrecadação do jeito que está tendo, sem receita, e eu prometer aumento salarial, eu seria muito irresponsável.

Eu não posso chegar no servidor, mentir pra ele e dizer que eu tenho dinheiro pra pagar o aumento salarial ou abono salarial. Eu não tenho recurso, está sujeito à nós, cortar 30% do salário de todos os servidores por não ter dinheiro pra pagar folha. E do outro lado, vem uma indicação da câmara, que é uma indicação apenas, deixando bem claro que indicação não é lei. E não vou poder nem mandar o projeto de lei pra câmara, pedindo esse abono por que não tenho dotação orçamentária, não tenho como pagar o impacto que vai gerar isso.”

Veja Também

Policial
  • 30 Junho 2020
  • Por Inácio Roberto

Acidente com viatura da SEMA no norte Araguaia

BOM JESUS DO ARAGUAIA - Uma Viatura da SEMA - Secretaria do Meio Ambiente de Mato Grosso se envolveu em um grave acidente de trânsito na região de Bom Jesus do Araguaia. A informação ainda...