0
0
0
s2sdefault


doc marinha ponte

ÁGUA BOA – O deputado estadual Dr. Eugênio apresenta informações sobre o projeto de construção da ponte sobre o Rio das Mortes, na divisa de Nova Nazaré com Cocalinho.

Entraves burocráticos estavam demandando atenção por parte da Marinha do Brasil, já que o rio das Mortes é utilizado por embarcações e tal projeto precisava do aval desse órgão.

No dia 19 de maio, a Marinha expediu por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Ladário/MS), parecer permitindo a realização da obra da ponte. A empreiteira Rivolli do Brasil será a responsável pela obra.

O governo do Estado esá se comprometendo em construir a ponte nos próximos anos. Atualmente, a travessia do Rio das Mortes é feita por balsa, o que encarece o transporte e atrasa os deslocamentos.

A empreiteira Rivolli também está construindo as demais pontes de concreto na MT-326, nos rios Borecaia, Courixão, Courixinho e Água Preta.

A ponte do Borecaia pode ficar pronta nos próximos meses para entrasr em operação. Porém, além da estrutura de concrreto ser concluída, resta também a construção do aterro adequado, e o asfaltamento do aterro.

O deputado demonstrou ainda preocupação com a situação da ponte de madeira do Córrego Água Suja. Dr. Eugênio afirmou que está reivindicando todas essas melhorias, bem como a conclusão do asfalto da MT-326, ligando o trecho dos calcários até Cocalinho.

Restam cerca de 70km por asfaltar toda a rodovia.

Veja Também

Meio Ambiente
  • 25 Maio 2020
  • Por Inácio Roberto

Biodiversidade biológica

Na semana em que se comemora a Biodiversidade Biológica nada melhor que entender um pouco a Pecuária neste cenário. Falar em preservação ambiental e biodiversidade no Brasil, é falar em Pecuária!  A Pecuária...