0
0
0
s2sdefault

ÁGUA BOA – Faleceu na madrugada de hoje o ex-vereador Heleno Gatto. Gatto foi candidato a prefeito na primeira eleição para escolha de gestor de Água Boa, em 15 de novembro de 1.982.Heleno Gatto

Ele perdeu a eleição para o primeiro prefeito eleito, Germano Zandoná. Depois, se elegeu vereador por dois mandatos consecutivos, de 1.989 a 1.992, e de 1.993 a 1.996.

Gatto chegou a morar alguns anos fora de Água Boa, dizendo-se perseguido politicamente. Heleno Gatto sempre foi polêmico em suas declarações e ações.

Um fato pitoresco é que ele chegou a ser cassado do cargo de vereador no ano de 1.990, mas retornou ao Legislativo por força de Lei. Acontece que a cassação não seguiu um trâmite legal nem deu chance de defesa.

Na época, presidia a Câmara, Maurício Tonhá. Na última década retornou para Água Boa, dizendo que a cidade morava em seu coração. Foi apoiador do projeto Memórias de Água Boa do vereador Alan Apio tendo doado material histórico para o acervo.

A professora Inêz Trentin Zandoná que por muitos anos foi funcionária do Legislativo, disse que mesmo com as controvérsias políticas, Heleno Gatto tinha bom coração e tratava bem as pessoas.

Salete Lauermann disse que Heleno Gatto morreu por volta de 3hs da madrugada de hoje no Hospital Regional Paulo Alemão, de Insuficiência Respiratória Aguda por Trauma abdominal.

Veja Também

Gerais
  • 16 Junho 2020
  • Por Redação Interativa

Edital de comunicação 11

ROMMER LOTEADORA LTDA (LOTEAMENTO ROMMER VILLE II), CNPJ: 01.408.0001/09, torna público que requereu junto ao CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, SOCIAL E AMBIENTAL´´MEDIO...