0
0
0
s2sdefault

ponte luiz alves BRASÍLIA – O governo federal promete mais uma obra para o Araguaia Mato-grossense. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, assinou, na sexta-feira (24/07), a Ordem de Serviço (OS) para o início das obras de construção da ponte sobre o Rio Araguaia.

A estrutura estará localizada na BR-080/GO, ligando os estados de Goiás e Mato Grosso, na altura do distrito de Luiz Alves, em São Miguel do Araguaia/GO.

A futura ponte representará mais uma etapa para implantação do corredor rodoviário da BR-242/080/MT/GO, cruzando leste-oeste pelo Araguaia.

A edificação permitirá uma melhor integração do Araguaia Mato-grossense com o Araguaia Goiano permitindo o escoamento de grãos produzidos no leste de Mato Grosso, a partir de Ribeirão Cascalheira.

Isso permitirá também que os produtos do Médio Araguaia acessem via rodoviária a malha ferroviária da Ferrovia Norte-Sul e aos principais portos do país.

A construção da ponte sobre o rio Araguaia entre Luiz Alves/GOP e Ribeirão Cascalheira terá um total de 4 quilômetros de extensão, entre encabeçamento da estrutura e a ponte.

O projeto não vai interferir no ciclo das cheias e terá altura de 20 metros para respeitar o tráfego de embarcações. O valor total do empreendimento está orçado em R$ 160 milhões, segundo o Ministério da Infraestrutura. (Ascom)

Veja Também