0
0
0
s2sdefault

mauro mendes programaCUIABÁ - O governador Mauro Mendes assinou nesta quarta-feira (09.09), contrato para a construção de 5 mil pontes e aquisição de equipamentos rodoviários, materiais e insumos destinados à execução de obras de infraestrutura em todo Mato Grosso.

O programa prevê a construção de pontes de bueiro metálico, vigas metálicas e aduelas de concreto de até 18 metros, substituindo as de madeira, além da construção de 62 pontes de concreto de médio e grande porte, totalizando 5 mil, e a compra de 175 equipamentos para manutenção das estradas, em parceria com os consórcios municipais e associações. O contrato também deverá beneficiar cidades da região do Araguaia.

A iniciativa é oriunda de um empréstimo de R$ 550 milhões que será firmado com a Caixa Econômica Federal (CEF), após autorização da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

E mais uma vez as cidades do Araguaia serão inseridas no processo, “Como único representante da região, vamos colocar no cronograma dos projetos nossos municípios, e assim beneficiar com infraestutura de qualidade nosso Araguaia”, contou o deputado.

No final da assinatura o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, concedeu uma entrevista coletiva, e falou o quando o estado ganhará com o novo programa, “Vamos acelerar em crescimento econômico e desenvolvimento. Mato Grosso vai ganhar muito com o programa”.

Veja Também

Policial
  • 25 Agosto 2020
  • Por Redação Interativa

PF apreende drogas e munições

BARRA DO GARÇAS - Na madrugada desta terça feira (25/08/2020) policiais federais da Delegacia de Polícia Federal em Barra do Garças/MT, após a realização de diversas diligências que buscavam a...