0
0
0
s2sdefault

Fernando Görgen e João Pizzi / Foto: Querência NewsQUERÊNCIA – Os partidos DEM, PSC, PDT, PSDB, PSD e PROS, que compõe a Coligação Querência Amada realizaram suas convenções partidárias na noite desta terça-feira (15/09), no plenário da Câmara Municipal.

Na oportunidade, a chapa referendada apresentou o nome do atual prefeito Fernando Görgen, e vice-prefeito João Pizzi, como candidatos à reeleição.

Cerca de 70 nomes de candidatos à vereadores também foram apresentados durante a convenção. Os partidos optaram por divulgar a lista após o registro das candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que deve ser feito até o dia 26 deste mês.

O MDB também realizou sua convenção na noite de ontem, apenas para fins estatutários. A reunião aconteceu na Associação do Setor B, onde o partido definiu não lançar candidatos para os cargos de vereador e nem para prefeito.

O PSL foi o último partido a realizar a sua convenção. O evento, que iniciou na manhã de hoje (16), segue até as 14h, no escritório do partido, no Setor Imperial.

As primeiras informações dão conta de que, assim como o MDB, o PSL também não apresentará nomes de candidatos a nenhum cargo.

===================================================================

Partidos realizam convenções nesta terça-feira (15) em Querência

© José Cruz/Agência BrasilQUERÊNCIA – Nesta terça-feira (15/09) os partidos políticos de Querência realizarão suas convenções para definir os nomes dos candidatos à prefeito, vice-prefeito e vereador que pleitearão as eleições 2020.

O Podemos, PSDB, DEM, PDT, PSC e o PROS realizarão suas convenções no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, à partir das 17hs.

O MDB também realiza sua convenção partidária nesta terça-feira, porém o local será a Associação do Setor B.

Já o PSL realiza sua convenção na quarta-feira (16), com início às 09hs e término às 14hs, na Rua 02, nº 1.250 do Parque Imperial.

Quarta-feira, dia 16, é o prazo final para a realização de convenções partidárias. Na disputa deste ano, a expectativa da Justiça Eleitoral é que 500 mil registros de candidaturas sejam confirmados em todo território nacional.

O primeiro e segundo turno das eleições municipais de 2020 serão realizados, respectivamente, nos dias 15 e 29 de novembro.

As siglas que já realizaram suas convenções e enviaram as respectivas atas para agremiações já podem gerar e encaminhar o pedido de registro dos candidatos à Justiça Eleitoral. A recomendação do presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, é que partidos e candidatos não deixem o registro de candidatura, cuja data limite é o dia 26 de setembro, para a última hora, uma vez que a sobrecarga nos dois últimos dias pode gerar transtornos e impedir o envio pela internet. (Michele Soares com informações da Agência Brasil)

Veja Também

Economia
  • 04 Agosto 2020
  • Por Redação Interativa

Filas em frente à Caixa Federal prosseguem

ÁGUA BOA – Enormes filas de espera estão se formando em frente a Caixa Federal. As pessoas ficam até uma hora esperando na fila do lado de fora da agência. A maioria dos clientes está em busca do...