0
0
0
s2sdefault

pesquisa prefeito capaÁGUA BOA – A Rádio Interativa encomendou pesquisa junto à Critério Pesquisas de Goiânia. A pesquisa de opinião está registrada sob número MT-05173/2.020 no TRE de Mato Grosso (06/10/2.020). A pesquisa entrevistou 305 pessoas em nossa cidade. Considerando o nível de confiança de 95% numa Amostra mínima com 300 entrevistas, a margem de erro é de 5,6% para mais ou para menos. Foram entrevistadas nos dias 6 e 7 de outubro, pessoas nos bairros Centro, Guarujá, Guarujá Expansão, Industrial, Vila Nova, Operário, Rodoviário, Tropical, Primavera, Cristalino, Universitário e no PA Santa Maria.

Para prefeito, a pergunta da pesquisa espontânea foi: Em quem você votaria para prefeito?

Dr. Mariano recebeu 105 votos – 34,4%.

Maurício Tonhá 96 votos – 31,5%

Não sabe, indeciso e não quis responder 96 votos – 31,5%

Branco/Nulo 8 votos – 2,6%

ESPONTÂNEA

A pesquisa espontânea mostra que 63% dos eleitores ainda não tomaram a decisão em quem votar. Os dois candidatos estão tecnicamente empatados, dentro da margem de erro da pesquisa.

Já na pergunta estimulada, quando são apresentados os nomes dos dois candidatos, o resultado foi esse:

Maurício Tonhá 132 – 43,3%

Dr. Mariano – 110 – 36,1%

Não respondeu/Não sabe/indeciso – 55 – 18%

Branco/Nulo – 8 – 2,6%

Percebe-se que na estimulada, o número de indecisos cai para 18%. Tem mais: dentro da margem de erro, os dois candidatos estão tecnicamente empatados.

REJEIÇÃO:

No quesito rejeição, quando o entrevistado responde em quem não votaria de jeito nenhum:

220 eleitores não tem rejeição – 72,4%

Maurício Tonhá foi rejeitado por 43 pessoas (14,1%).

Dr. Mariano foi rejeitado por 33 pessoas – 10,8%

Não quis responder – 9 – 2%.

VEJA A PESQUISA EM DETALHES -  

I – APRESENTAÇÃO Este relatório contém os resultados de uma pesquisa quantitativa de opinião pública, realizada pela CRITÉRIO PESQUISAS, no município de Água Boa – MT. 1 - Especificações Técnicas da pesquisa:

1.1 - OBJETIVO Levantar junto à população da área em estudo opiniões relacionadas a assuntos políticos. 1.2 - PERÍODO DE CAMPO De 06 a 07 de outubro de 2020

1.3 - METODOLOGIA A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação.

1.4 - AMOSTRA O modelo de amostragem utilizado é o conglomerado em 2 estágios: a) No primeiro estágio são selecionados os conglomerados: setores censitários, com PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho) sistemático. A medida de tamanho é a população de 16 anos ou mais residente nos setores. b). Finalmente, no segundo estágio é selecionado em cada conglomerado um número fixo da população segundo cotas de variáveis descritas abaixo.

1.5 - VARIÁVEIS PARA COTAS AMOSTRAIS

1.5.1 - SEXO: Masculino e Feminino. 1.5.2 - GRUPOS DE IDADE: De 16 a 24 anos, De 25 a 34 anos, De 35 a 49 anos, De 50 anos ou mais.

1.5.3 - INSTRUÇÃO: Até 4ª série do ensino fundamental; 5ª a 8ª série do ensino fundamental; ensino médio e superior.

1.5.4 - ATIVIDADES ECOMOMICAS: Trabalhando em emprego com Carteira Assinada; ou é Funcionário público, trabalhando em emprego sem Carteira Assinada, trabalhando como autônomo ou é Profissional Liberal, Empregador, está desempregado a menos de 1 ano, está desempregado a mais de 1 ano, Estudante, aposentado ou dona-de-casa.

1.5.5- CLASSIFICAÇÃO ECOMOMICA: PEA¹, Não PEA². ¹ PEA – Pessoa Economicamente Ativa // ² Não PEA – Pessoa Economicamente Não Ativa

1.5.6 - FONTES DE DADOS PARA ELABORAÇÃO DA AMOSTRA: Censo 2010, PNAD e TSE 2012.

1.6 - NÚMERO DE ENTREVISTAS 305 entrevistas válidas. Obs: A Amostra estipulada foi de 300 entrevistas, e a amostragem final foi de 305 entrevistados, para melhor composição e ajustes da cota de gênero, idade e escolaridade.

1.7 - MARGEM DE ERRO O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5,6% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

1.8 - COLETA DE DADOS Entrevistas pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa. As entrevistas são realizadas por uma equipe de entrevistadores contratados pela CRITÉRIO PESQUISAS devidamente treinada para abordagem deste tipo de público.

1.9 - CONTROLE DE QUALIDADE Há filtragem em todos os questionários após a realização das entrevistas. Fiscalização em aproximadamente 20% dos questionários.

1.10 - REGISTRO Esta pesquisa foi registrada junto ao TRE - MT, protocolizada sob o nº MT05173/2020, contratada por IAPPE & CIA LTDA / A.BOA INTERATIVA FM e registrada no sistema de registro de pesquisas eleitorais em 06/10/2020.

Veja Também