0
0
0
s2sdefault

ficoBRASÍLIA - O prefeito eleito de Água Boa segue trabalhando em ritmo acelerado na capital federal. Dr. Mariano Kolankiewicz participou de reuniões no Ministério da Infraestrutura e na Valec, onde discutiu detalhes do projeto da FICO.

Ele informou em rede social, que as obras devem começar em abril para ligar a ferrovia de Mara Rosa/GO a Água Boa/MT. Serão 382 quilômetros que devem ser concluídos em 5 anos pela Companhia Vale. “Tempo que será usado para preparar Água Boa, Cocalinho e Nova Nazaré para receber esses empreendimentos, justamente minimizando os impactos sociais sobre a população”, observou.

Dr. Mariano esteve também na Valec - empresa pública ferroviária - discutindo projetos de preparação dos municípios, inclusive com oferta de emprego em toda a área de influência por onde passará o traçado da ferrovia.

O modal vai também impactar no desenvolvimento econômico da região do Araguaia que, sozinha, pode produzir tudo o que Mato Grosso já produz, e com um detalhe: sem derrubar uma árvore sequer. “Por isso saio dessa reunião entusiasmado!”, concluiu ele. (Ascom)

Veja fotos aqui:

Veja Vídeo Aqui: