Ao Vivo Água Boa - MT (99,7 FM)

- Programa: Interativa Playlist
Locutor: -

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Ao Vivo Querência - MT (97,9 FM)

Nenhum Programa está ao vivo agora

Após ação do Dep. Dr. Eugênio, governo de MT disponibiliza 8 novos leitos de UTI Covid-19

DR EUGENIOÁGUA BOA - Foram disponibilizados ao Hospital Regional de Água Boa 8 novos leitos de UTI COVID-19, nesta terça (30), após o empenho do deputado estadual Dr. Eugênio Paiva (PSB) em conjunto com a prefeitura municipal e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia.

Os novos leitos fazem parte do pacote de ações anunciado pelo Governo do Estado no início de março, e darão reforço aos 10 leitos já instalados na unidade, totalizando 18 UTIs. Os leitos são resultado de um trabalho conduzido por Dr. Eugênio em 2020, quando garantiu a instalação das 10 primeiras unidades. As UTIs foram anunciadas durante visita do governador Mauro Mendes à Água Boa, em setembro, quando garantiu ao deputado a permanência definitiva das unidades. Com o agravamento da pandemia, um novo pleito do parlamentar somado à ação conjunta de município e consórcio foi possível assegurar a instalação dos novos leitos.

O parlamentar sempre esteve à frente das discussões e cobranças para melhores condições do tratamento dos pacientes acometidos pela Covid-19 em Mato Grosso, e principalmente no Araguaia.

Com a ampliação, o hospital passa a contar com o total de 18 leitos de UTIs para o tratamento da doença. As novas vagas se somam aos 547 leitos de Terapia Intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS) que já estavam em funcionamento em todo Mato Grosso.

Inicialmente, o Governo do Estado irá financiar 100% do funcionamento, ou seja, R$ 2 mil a diária de cada um desses 8 novos leitos. Esse valor será pago até que o município consiga a habilitação do leito por parte do Ministério da Saúde.

QUERÊNCIA – O Hospital Municipal de Querência também será contemplado com a instalação de 10 UTIs. A abertura das unidades, que também contou com a articulação do Dr. Eugênio, faz parte do pacote de ações do Estado, e tem como diferencial o apoio do setor produtivo. A iniciativa partiu de um grupo de produtores, que decidiu garantir a construção da ala de terapia intensiva, onde os leitos serão instalados. Na parceria, a prefeitura de Querência assumirá a responsabilidade pelo gerenciamento dos leitos e todo tramite técnico junto ao Estado, e posteriormente ao Ministério da Saúde. (Ascom)

Veja mais notícias: