Ao Vivo Água Boa - MT (99,7 FM)

- Programa: Interativa Playlist
Locutor: -

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Ao Vivo Querência - MT (97,9 FM)

- Programa: Interativa Playlist
Locutor: -

Ouça Agora!

(66) 98438-0051 - Programa: Interativa Playlist
Locutor: -

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Especulações imobiliárias geram debate na Câmara Municipal de Querência

QUERÊNCIA - Muitas pautas aprovadas outras em andamento, mas o que chamou atenção no plenário da Câmara Municipal, na Sessão Ordinária desta segunda-feira 05 de Abril, foi o debate sobre o crescimento urbano da cidade.

Com novos empreendimentos surgindo e a questão dos loteamentos e seus valores praticados, o vereador Marcos Amorim iniciou o debate defendendo o que ele chama de "frear", as especulações imobiliárias que há anos vem impedindo que trabalhadores comuns com renda até dois salários mínimos consiga adquirir seus imóveis no município.

Marcos explicou como funciona o financiamento imobiliário, as dificuldades que um comprador enfrenta para pagar o boleto e se posicionou contra os preços abusivos e as especulações que acontecem no município, o servidor chegou a dizer: “verdadeira agiotagem legalizada na hora de financiar o lote urbano”. 

O veredaor pediu ao plenário um endurecimento por parte do poder legislativo para tentar atender a classe trabalhadora e impedir que valores exorbitantes sejam praticados no mercado imobiliário da região.

Outros vereadores também se posicionaram com respeito a essa matéria, Edmar Batista frisou a importância de dar condição aos novos empreendedores imobiliários para construir novos loteamentos para que os valores também diminuam para os futuros compradores.

O vereador Marcos Amorim também levantou a questão dos lotes que foram diminuídos em sua metragem no intuito de diminuir também os valores para atender a classe trabalhadora que na pratica não ocorreu, foi o que o vereador Luzimar Pereira pontuou dando o exemplo do setor Jardim Bela Vista. “Foi diminuído os lotes, mas não foram diminuídos os preços, mas diminuíram o tamanho e cresceu o preço, pior ainda”. Disse Luzimar.

Já o vereador Jean do Coutinho se mostrou descontente com tais especulações e os altos preços que acabam inviabilizando novos projetos para atender as famílias de baixa renda que são as mais afetadas com os preços dos aluguéis.



Os vereadores Neiriberto Erthal e o presidente da casa Telmo Brito, também se posicionaram com respeito ao assunto. 

Assista a Sessão completa no link abaixo.

https://fb.watch/4IwPfvRnrF/

Veja mais notícias: