Ao Vivo Água Boa - MT (99,7 FM)

Pablo Henrique Programa: Arena Sertaneja
Locutor: Pablo Henrique

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Ao Vivo Querência - MT (97,9 FM)

- Programa: Interativa Playlist
Locutor: -

Ouça Agora!

(66) 98438-0051
  • Turbonet
  • Sicoob
  • Sicredi

Obras da Ferrovia de Integração Centro Oeste devem começar em maio

ferroviaBRASÍLIA - As obras da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico) terão início no mês de maio. A ferrovia, projetada há mais de 10 anos, terá o projeto executado pela mineradora Vale. Serão investidos cerca de R$ 2,73 bilhões na FICO. As obras vão do estado de Goiás ao estado do Mato Grosso.

O projeto das obras terá início na cidade de Mara Rosa, Goiás, onde os trilhos se conectarão à já operacional malha ferroviária Norte-Sul. A partir daí, a Fico fará um percurso de 383 quilômetros em direção ao Mato Grosso até chegar à cidade de Água Boa.

A mineradora Vale será a responsável pela execução das obras da ferrovia ligando Mato Grosso a Goiás. A empresa fechou contrato com o governo federal no final do ano passado e espera investir R$ 2,73 bilhões na FICO.

A estimativa é de que a obra esteja concluída em quatro anos quando o trem deverá apitar em Água Boa.

A nova malha ferroviária deve ajudar a reduzir um pouco a pressão sobre a BR-158, principal rota de exportação de grãos do Vale do Araguaia. Este ano, a BR-158 ganhou noticiário nacional, devido ao atolamento de caminhões em trechos de chão batido no Araguaia. (Ascom Senado)

Veja mais notícias: