Água Boa - MT (99,7 FM)

Laranjinha Recanto do Laranjinha
Laranjinha

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Querência - MT (97,9 FM)

Myke Alexandre Canto da Terra
Myke Alexandre

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Ribeirão Cascalheira - MT (103,1 FM)

Sueliano Ramos Reino Encantado
Sueliano Ramos

Ouça Agora!

(66) 997237390



PLANO DIRETOR: Após votação, Prefeito Dr. Mariano concede entrevista; ouça

Atualizada - 24/DEZ

PREFEITO DR. MARIANOÁGUA BOA – O Prefeito Dr. Mariano falou à Interativa sobre a votação do plano diretor, que ocorreu na última sessão legislativa do ano, na segunda-feira (20).
O plano diretor não foi aprovado pela falta de dois vereadores na sessão, não tendo número mínimo de votos. Nossa reportagem entrou em contato com o Prefeito de Água Boa, Mariano Kolankiewicz Filho, que iniciou a entrevista via telefone, falando que dois vereadores apresentaram atestado médico e não compareceram à sessão.
Conforme regimento interno, para aprovação necessitaria de no mínimo 6 votos e a votação foi de 5 votos favoráveis contra 3 votos desfavoráveis ao projeto. Neste caso o presidente do legislativo não vota, pois não houve empate. O Prefeito também disse que dois vereadores, Junior Silveira e Ari Zandoná, sendo que Junior é declaradamente contra o plano diretor.
Segundo Dr. Mariano, os dois vereadores representam um grupo de empresários, vinculado com ex-prefeito, demonstrando o real motivo de que na verdade eles queriam se manter no poder e ter de posse o Executivo, para continuar o trabalho e interesses que eles defendem.
Ele também disse que, é momento também, de contemplar as emendas aprovadas pelos vereadores e que o projeto entrará novamente em votação.
Perguntando sobre a expectativa perante a tramitação do projeto na Câmara, o Prefeito disse que espera que os vereadores tenham consciência e responsabilidade para estarem presentes na próxima votação, assim manifestando sua posição, contrária ou a favor do Plano Diretor.
Alguns vereadores não se sentiram bem em votação, segundo o Prefeito, por conta da judicialização do projeto.
O plano diretor, segundo Dr. Mariano, fora elaborado para organizar o crescimento da cidade.
Irá permitir também, preços acessíveis às pessoas que irão comprar seus terrenos e casas.
A mobilidade urbana, segundo o prefeito, será melhorada com esse projeto. Terminando a entrevista, o chefe do executivo, disse, que o plano fora feito por empresa especializada e não por opinião de um empresário. Ele afirmou que não existe nenhum estudo cientifico que proíba residências ao lado direto da rodovia.
E as casas não irão retirar nenhum comércio que existe hoje no setor comercial, pelo contrário, irá atrair mais empresas.
O Prefeito Dr. Mariano agradeceu os vereadores pelo trabalho desempenhado neste ano, pela parceria com o Executivo.
Graças essa parceria, foi possível que no 1º ano de sua gestão, Dr. Mariano conseguisse realizar mais de 50% das promessas de campanha. O prefeito também agradece toda equipe de servidores e parceiros da Prefeitura, por esse ano.
Ouça a entrevista completa abaixo:



==================================

ÁGUA BOA – A Câmara de Vereadores poderá colocar em votação na sessão ordinária nesta segunda-feira, 20 de dezembro, o projeto do Plano Diretor.

A matéria precisa de maioria para ser aprovada, no caso, 6 votos. O projeto foi judicializado.

Alguns vereadores questionam na justiça o projeto, apontando supostas irregularidades.

Porém, a matéria poder ir à votação na sessão ordinária desta segunda-feira, pois não há impedimento legal.

Veja mais notícias: