Ao Vivo Água Boa - MT (99,7 FM)

Laranjinha Programa: Recanto do Laranjinha
Locutor: Laranjinha

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Ao Vivo Querência - MT (97,9 FM)

Myke Alexandre Programa: Canto da Terra
Locutor: Myke Alexandre

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

PLANO DIRETOR: Vereador Junior fala sobre o projeto em entrevista; ouça

VEREADOR JUNIORÁGUA BOA – Concedeu entrevista a nossa reportagem, o Vereador Heronides Silveira Junior, que explicou sobre sua ausência na votação do Plano Diretor na última sessão legislativa do ano.
Junior também explicou sua posição em relação ao projeto. Junior Silveira disse que tinha uma agenda de compromissos em Goiânia/GO fechada a mais de três meses. Dentre eles, um compromisso médico.
Ele disse que tentou alterar a data, mas não conseguiu. O Vereador ressaltou que a data da sessão foi marcada depois do compromisso médico já ter sido firmado pela legislador na capital de Goiás. Com relação ao Plano Direitor, Junior disse que desde o início da tramitação do projeto na Câmara de Água Boa, ele apontou irregularidades.
Disse também, que não tem ligação alguma com gestores passados, e que foi eleito no mandato atual, nesta gestão. Após o vereador ter encontrado irregularidades, segundo ele, no projeto, ele questionou e pontuou os fatores na comissão da Câmara. O projeto seguiu para sessão e ele pediu vistas e informou que haviam vícios.
Depois dessa data, venceu o prazo do pedido de vistas. Junior Silveira disse que pediu ainda audiência pública para tentar minimizar as irregularidades que existiam no plano e fora negado seu pedido pelos demais vereadores. O vereador disse que chegou ao ponto dele ajuizar um mandado de segurança em desfavor do Plano Diretor.
Na ação judicial, ele disse que preliminarmente não foi julgado e fora entendido que poderia ser suspensa a sessão e fazer as devidas correções ao projeto. Junior disse que posterior a isso, foi colocado em sessão e não fora aprovado o projeto. Em momento algum o Vereador disse que questionou a contratação da equipe que gerenciava o Plano Diretor com relação ao antigo gestor.
Junior Silveira ainda salientou que a contratação da equipe foi feita pelo menor preço e que gerencia as pesquisas atualmente e a contratação do projeto é o atual gestor.
Quando se faz uma contratação exigindo critérios técnicos, estes devem ser respeitados, disse o vereador. Terminando a sua entrevista, Junior lembrou que não tem relação alguma, seus pontos de vista com atual ou antigo gestor do município. “Eu sou vereador de hoje, mandado 2021, e eu como legislador, tenho que primar pela legalidade e moralidade do processo”, disse.
O vereador afirmou que ele entendendo que realmente não existem condições do projeto ser aprovado, ele não recuará, e será firme nos seus posicionamentos e conhecimento.
Afirmou ainda que não defende nenhum empresário e sim a legalidade.
Ouça a entrevista completa abaixo:

Veja mais notícias: