Água Boa - MT (99,7 FM)

- Interativa Playlist
-

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Querência - MT (97,9 FM)

- Interativa Playlist
-

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Ribeirão Cascalheira - MT (103,1 FM)

Paulo César Interativa no Sertão
Paulo César

Ouça Agora!

(66) 997237390



Reunião da CPI do Leite ouviu novas lideranças

Atualizada dia 27 jun 2022

cpi leite 22 jun 1CUIABÁ – Aconteceu semana passada (22;06), mais um encontro da CPI do Leite da Assembleia Legislativa. O objetivo dos deputados é investigar possíveis infrações de ordem econômica na cadeia produtiva do leite e seus derivados. cpi leite 22 jun
Na ocasião, os deputados ouviram o presidente do Conselho Paritário de Produtores e Indústrias de Leite de Mato Grosso (Conseleite/MT), Antônio Bornelli Filho. Também o superintendente da Organização das Cooperativas Brasileira (OCB/MT), Frederico Azevedo colaborou com informações sobre a cadeia do leite.

Sobre a criação do Índice do Leite Cru, o presidente da Consileite disse que a proposta está sendo estudada pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).
Segundo o deputado Dr. Eugênio, a medida deve garantir transparência no preço pago aos produtores de leite.


=======================
Atualizada dia 31 maio 2022

cpi leite terraTERRA NOVA DO NORTE – A CPI do Leite da Assembleia Legislativa efetuou nesta segunda-feira (30/05), novo encontro para discutir a cadeia do leite. O evento ocorreu na cidade de Terra Nova do Norte.
Na ocasião o deputado Dr. Eugênio disse que no Médio Araguaia a produção é de meio milhão de litros de leite ao mês. Ele se preocupa com a questão da falta de subsídio ao produtor de leite no Araguaia. Em Terra Nova do Norte alguns produtores relataram benefícios que ajudam o pequeno produtor.
Dr. Eugênio repetiu que o principal da CPI do leite é que seja pago um preço justo ao produtor.
Representando a Coopernova Daniel Silva, atende 1.500 produtores de leite da região norte de Mato Grosso. A Coopernova repassa alguns incentivos aos associados via projetos, com assistência técnica.
Silva ressaltou que o preço pago atualmente aos produtores não é justo em função do alto custo de produção, e não atende a expectativa da classe.
Abaixo, detalhes da primeira reunião da CPI do Leite em Campinápolis.

=========================== 

Atualizada dia 10 maio 2022

campinapolis cpi leite 1CAMPINÁPOLIS – Aconteceu ontem à tarde na Câmara de Vereadores de Campinápolis, a primeira reunião da CPI do Leite da Assembleia Legislativa no interior do estado. campinapolis cpi leite 2
Campinápolis foi escolhida sede do encontro por causa da bacia leiteira. Atualmente, a Campileite atende produtores dos municípios de Campinápolis, Água Boa, Nova Xavantina e de Novo São Joaquim. Produtores e lideranças de várias cidades se fizeram presentes.
O encontro foi conduzido pelos deputados Gilberto Cattani, Carlos Avallone, e o deputado Araguaia, Dr. Eugênio. A necessidade de criar a CPI surgiu em janeiro, quando produtores de leite de Novo São Joaquim iniciaram uma mobilização para lutar por melhores preços para o produto.
Na ocasião, o deputado Dr. Eugênio esteve presente para discutir o tema. Ao final do encontro que contou com vários depoimentos de produtores e lideranças, o Deputado Dr. Eugênio destacou a importância do encontro para discutir com profundidade o tema que preocupa também a classe política.
campinapolis cpi leite 3Um dos desafios é construir a planilha do custo do leite cru. Para isso contará com a participação de técnicos da Farsul/RS. Dr. Eugênio foi bem claro em afirmar que a CPI do Leite não quer achar culpados, mas sim, mediar os debates e avançar em questões importantes para beneficiar o produtor de leite.
No encontro, alguns produtores apresentaram problemas que vem enfrentando com a Campileite e cobram melhorias em favor da classe produtora.
A cobertura completa hoje às 12h 30min em NOTÍCIAS INTERATIVA - RÁDIO INTERATIVA FM-ÁGUA BOA
VEJA VÍDEO COMPLETO AQUI - https://www.youtube.com/watch?v=g8cON4TN7VY

=============================== 
HOJE TEM CPI DO LEITE (09/05)

cpi leite 01CAMPINÁPOLIS - Tendo como ponto de partida o Vale do Araguaia, a Comissão Parlamentar de Inquérito do Leite (CPI do Leite), que investiga possíveis infrações de ordem econômica na cadeia produtiva do leite e seus derivados, realiza hoje (09.05) a primeira reunião externa no município de Campinápolis. cpi leite 04
Sob a articulação do Deputado do Araguaia, Dr. Eugênio, a reunião externa será promovida às 14 horas, na Câmara de Vereadores. O encontro aberto para toda a sociedade contará com a participação dos demais membros da CPI, além de representantes da bacia leiteira.
“Nós estamos convidando os moradores e produtores de Campinápolis; Novo São Joaquim; Barra do Garças; Nova Xavantina; Água Boa; Canarana e todo setor produtivo da bacia leiteira na região para essa importante reunião que tem como principal objetivo apurar possíveis irregularidades, aproximando as ações desenvolvidas pela Assembleia dos segmentos produtivos, hoje com sérias dificuldades para manter suas atividades”, pontuou Dr. Eugênio.
VEJA VÍDEO AQUI - https://www.facebook.com/interativafm997/videos/3158296201116394
cpi leite 02AGENDAS EXTERNAS
Para tornar os trabalhos da CPI mais resolutivos e eficientes, também serão promovidas reuniões externas nos municípios de Terra Nova do Norte (30/05), Araputanga (13/06); Jaciara (27/06); Juara (04/07) e Confresa (11.07).
Além do deputado Dr. Eugênio, também integram a CPI do Leite os deputados Gilberto Cattani; Thiago Silva; Carlos Avallone; Xuxu Dal Molin e Allan Kardec. Mais informações: www..al.mt.gov.br (Ascom)

Veja mais notícias: