Água Boa - MT (99,7 FM)

Interativa Playlist Interativa Playlist
Interativa Playlist

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Querência - MT (97,9 FM)

- Interativa Playlist
-

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Ribeirão Cascalheira - MT (103,1 FM)



Governador anuncia R$ 6,5 milhões para reforma e ampliação do Hosp. Regional Paulo Alemão

hospital regional paulo alemaoÁGUA BOA - O governador Mauro Mendes anunciou durante sua visita a Água Boa, investimentos de R$ 6,5 milhões em reformas e ampliação do Hospital Regional Paulo Alemão. O presidente do Consórcio Regional de Saúde, Dr. Mariano Kolankiewicz, afirmou que isso mostra o comprometimento do governo com a saúde da região. O dep. Dr. Eugênio, único representante do Araguaia na Assembleia Legislativa, gostou do anúncio. Dr. Eugênio exerceu medicina neste hospital por quase 20 anos.

Dr. Eugênio afirmou: “Dediquei minha vida profissional como médico, para que pudesse melhorar a qualidade de vida na saúde das pessoas do Araguaia. Acharam que esse centro de hemodiálise nunca iria ser implementado. Pensaram que estávamos dando murro em ponta de faca, mas o governador Mauro Mendes está fazendo o sonho desta região virar realidade. De todas as ações anunciadas para a região, o centro de hemodiálise foi o que mais me emocionou. Agradeço ao governador, pois ele não está realizando só um sonho. Ele está aliviando o sofrimento de muitas pessoas”, acredita o parlamentar.

A unidade de saúde é referência para oito município da Região do Médio Araguaia, sendo eles Água Boa, Bom Jesus do Araguaia, Canarana, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Querência, Ribeirão Cascalheira, além de Nova Nazaré, Campinápolis, Serra Nova Dourada e Novo Santo Antônio.

Atualmente, o hospital dispõe de 66 leitos, sendo 10 UTI adulto, quatro leitos cirúrgicos, três ginecológico, quatro ortopedia e traumatologia, 19 clínico geral, cinco obstetrícias cirúrgica, quatro clínicas e 17 pediatrias. O local é referência nas áreas de clínica geral, cirurgia geral, nefrologista, ginecologia, obstetrícia, ortopedia, traumatologia, pediatria, cirurgia vascular, anestesiologia e, em junho, terá a especialidade de mastologia. (Ascom)

Veja mais notícias: