Água Boa - MT (99,7 FM)

Interativa Playlist Interativa Playlist
Interativa Playlist

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Querência - MT (97,9 FM)

- Interativa Playlist
-

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Ribeirão Cascalheira - MT (103,1 FM)



Dr. Eugênio destina recursos para saúde do Araguaia e comemora início das obras do Hospital Regional em Confresa

confresa eugeVALE DO ARAGUAIA - Com histórico de mais de duas décadas dedicadas ao fortalecimento da saúde do Vale do Araguaia, o deputado estadual Dr. Eugênio de Paiva, já assegurou, ao longo do primeiro mandato parlamentar diversos recursos para equipar, ampliar e modernizar a saúde em todo Vale do Araguaia.

O expressivo volume de investimentos para a região agrega a soma dos valores repassados por meio de emenda parlamentar diretas do representante do Vale do Araguaia na Assembleia Legislativa, juntamente com relevantes e inéditos recursos do Governo do Estado, sob a liderança do gestor Mauro Mendes.

Dentre os recursos, estão mais de R$ 3 milhões de reais para o Hospital Regional do Médio Araguaia (Paulo Alemão) e novos R$ 6,5 milhões anunciados pelo governador Mauro Mendes durante recente solenidade de assinatura de convênios junto às Prefeituras para o Vale do Araguaia. Eles têm por objetivo a reforma, ampliação e instalação de um Centro de Hemodiálise no Hospital Regional, que é gerido pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia.
“Dediquei minha vida profissional na área médica para melhorar a qualidade de vida na saúde das pessoas do Araguaia. De todas as ações anunciadas para a região, o centro de hemodiálise foi o que mais me emocionou. Agradeço ao governador, pois ele não está realizando só um sonho. Ele está aliviando o sofrimento de muitas pessoas”, ressaltou o Deputado do Araguaia. confresa ju

Atento às demandas de toda região, Dr. Eugênio também comemorou o início das obras para o sonhado Hospital Regional do Norte Araguaia, a ser construído no município de Confresa. “O fortalecimento da saúde regional é uma das principais conquistas recentes do nosso Vale do Araguaia, que também assiste hoje o lançamento do Hospital Regional do Norte Araguaia. Estamos pensando no Vale do Araguaia como um todo e trabalhando, em consonância com o Governo do Estado e Consórcios Intermunicipais de Saúde para que os atendimentos sejam feitos nas próprias cidades ou próxima a elas pela distribuição regional”, completou o parlamentar.

O deputado faz questão de se fazer presente e acompanhar de perto as demandas de todos os polos regionais. Para o Alto Araguaia, também foram destinadas emendas para aquisição de diversas ambulâncias - atendendo municípios e a Associação aos Pacientes Oncológicos de Barra do Garças (APOBAG) -, equipamento modernos para os centros cirúrgicos; custeio da unidade regional além da atenção especial à saúde e qualidade de vida dos idosos, entre outras.

“Mais uma vez faço questão de agradecer a este governo, hoje representado na pessoa do governador Mauro Mendes, que resgatou não só a dignidade da nossa região com históricos investimentos na nossa infraestrutura que também gera saúde por reduzir significativamente os casos de acidentes, como também é diretamente responsável pela melhoria da qualidade de vida da nossa população com ações propositivas em todos os municípios”, agradeceu o Deputado do Araguaia. (Ascom - Fotos Diogo Palomares)

Veja mais notícias: