• Anuncie
  • Brasil Escolar
0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA – A Campanha nacional de vacinação contra a gripe, que teve início na última segunda-feira (23), acontece exclusivamente na UBS do Setor G.

A responsável pela imunização é a enfermeira Núbia Sippert. Dúvidas à cerca da campanha podem ser sanadas com ela, na Unidade de Saúde do Setor G ou através do telefone 3529-1954.

Além disso, equipes volantes também estão realizando a vacinação de idosos em suas residências. Hoje (25/03), a equipe realiza a vacinação no Parque Imperial, Setor A e Setor Nova Querência. Hoje também acontece a vacinação dos idosos que residem no Assentamento Brasil Novo.

Na quinta-feira (26), a equipe volante vacinará os idosos que moram em chácaras, e na sexta-feira (27), uma equipe realizará a vacinação de idosos e profissionais de saúde que residem no Assentamento Pingos d’água. Já na terça-feira (31/03), os idosos do Assentamento São Manoel também receberão a vacinação.

Os idosos e profissionais da saúde do Assentamento Coutinho União já foram imunizados.

O Ministério da Saúde antecipou o calendário da campanha, de abril para março, para proteger os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. Os primeiros a tomarem a dose da vacina serão os idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.

A partir do dia 16 de abril, deverão ser vacinados os doentes crônicos, professores e profissionais das forças de segurança e salvamento. A última fase da campanha, que vai começar no dia 9 de maio, vai priorizar crianças de 6 meses a menores de 6 anos; pessoas com 55 anos ou mais, grávidas, mães com até 45 dias de pós-parto, população indígena e pessoas com deficiência.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

A imunização, ainda de acordo com a pasta, não tem eficácia contra o coronavírus, mas vai auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a doença, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

Até o momento, o Ministério da Saúde enviou aos estados 15 milhões de doses e mais 4 milhões serão distribuídas até o final de março.

Veja Também

Gerais
  • 20 Fevereiro 2020
  • Por Inácio Roberto

Publicações Legais - Pedido de Licença Prévia

PEDIDO DE LICENÇA PREVIA DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO:N.R DOS SANTOS-ME, com CNPJ : 15.620.135/0001/27, torna publico que requereujunto a CODEMA/MT as Licenças Prévia (LP), Licença de Instalação (LI) e...