0
0
0
s2sdefault

Atualizada dia 24 jul 2020

 

boletim canarana 24 07CANARANA – A cidade registrou ontem a quinta morte por coronavírus. Já são 250 casos de Covid-19 no município, sendo que 155 pessoas estão curadas.

Até ontem, Canarana tinha 90 moradores com o vírus ativo e 106 suspeitos.

Quatro doentes estão internados, 3 em quartos de enfermaria e um em UTI fora. Todos os pacientes com coronavírus ou suspeitos estão em isolamento.

Além disso, a cidade registrou outras seis mortes de pacientes de outras cidades. 238 casos foram descartados após exames complementares.

 

 

 

 

 

 

=========================================================================

Atualizada dia 20 jul 2020

 

can 19 julCANARANA - A cidade tem 219 pessoas contaminadas por coronavírus. 85 pessoas seguem em isolamento domiciliar.

Outros 115 são considerados casos suspeitos, pois ainda aguardam resultados de exames.

122 pessoas já estão recuperadas da Covid-19 em Canarana.

Outros 198 casos foram descartados após exames complementares.

Atualmente, oito pessoas estão internadas, 6 em quartos de enfermaria e dois em UTIs.

Quatro pessoas de Canarana perderam a vida por complicações do coronavírus.

Abaixo o histórico da doença na cidade.

 

 

=========================================================================

ATUALIZADA DIA 29 JUN 2020

 

corona can 28 junCANARANA - Liberado ontem a noite mais um boletim pela Secretaria Municipal de Saúde de Canarana.

Canarana já chegou a 90 casos de coronavírus confirmados. Desses, 36 estão em isolamento domiciliar e 51 já estão recuperados.

Onze casos são suspeitos e todos estão em isolamento domiciliar. Outros 151 casos foram descartados para Covid-19.

Canarana teve duas mortes confirmadas por complicações do coronavírus e 37 pacientes estão ativos hoje em meio ao período de infecção do coronavírus.

Abaixo o histórico da doença na cidade.

 

================================ 

ATUALIZADA 30 ABRIL 2020

 

CANARANA - A Secretaria de Saúde de Canarana acaba de confirmar o segundo caso de coronavírus no município. Trata-se de um rapaz de 28 anos, que trabalhava no setor de transporte da cidade.

Ele apresentou os primeiros sintomas dia 24 de abril (febre, tosse, dor de garganta, coriza e cefaléia). Ele só procurou a saúde dia 28 de abril. Foi feita coleta de exame e encaminhado ao Lacen em Cuiabá.

Hoje, o Lacen confirmou o exame positivo para Covid-19. O paciente segue em isolamento domiciliar, e as pessoas mais próximas também estão sob monitoramento.

É o segundo caso de coronavírus em Canarana. O primeiro caso está detalhado na reportagem abaixo e o paciente está curado. Já um terceiro caso que foi notificado em Canarana, na verdadde se trata de um rapaz que veio de Querência.

 

==================================== 

 

ATUALIZADA DIA 16 ABRIL

 Primeiro paciente confirmado para coronavírus em Canarana está curado

CANARANA - O primeiro paciente confirmado para coronavírus em Canarana, recebeu alta nesta quarta-feira e está curado.

A informação é da Secretaria de Saúde de Canarana. O paciente não apresenta mais sintomas e permaneceu em isolamento domiciliar durante vários dias. As pessoas que tiveram contato com o paciente e que testaram negativo para covid-19 também já foram liberados.

Já as pessoas que estiveram em contato com o paciente infectado e ainda não tiveram retorno do exame, permanecem em isolamento. O paciente que veio de Confresa, procurou ajuda médica dia 31 de março.

O diagnóstico positivo para Covid-19 saiu em 06 de abril.

 

=============================== 

Dia 06 de abril

CANARANA - O município de Canarana-MT teve hoje confirmado seu primeiro caso de Coronavírus (Covid 19). O paciente de 19 anos é do sexo masculino, e mora na cidade de Canarana.

O secretário municipal de Saúde, Ruberlan Rezende, disse que o resultado do exame foi confirmado no início da tarde desta segunda-feira (06/04). O paciente apresentou sintomas leves e segue isolado em sua residência.

A Vigilância em Saúde começou a investigar a vida dele e com quem ele manteve contato antes de ser diagnosticado com a doença. Existem outros 15 casos suspeitos sob investigação em Canarana.