0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 01 JUNHO 2020

 

BARRA DO GARÇAS - A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças informou o óbito de uma paciente de 82 anos, vítima de Covid-19.

A paciente estava internada na UTI Covid do Hospital Municipal Milton Morbeck, onde recebeu todos os cuidados médicos necessários. Ela faleceu por volta do meio-dia desta segunda-feira dia 01/06 na UTI de Barra do Garças.

Com mais esse óbito, sobe para 5 o número de vítimas do novo coronavírus em Barra do Garças.  A Secretaria de Saúde reforça que a melhor maneira de prevenir a infecção são as medidas de precaução, como isolamento social, uso de máscaras, água e sabão para higienização das mãos, álcool em gel, evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

 

=================================== 

ATUALIZADA DIA 30 MAIO 2020

 

coronavirusBARRA DO GARÇAS - A Secretaria Municipal de Saúde confirmou agora a pouco o óbito de uma paciente de 85 anos, vítima do novo coronavírus. Ela estava internada na UTI COVID do Hospital Municipal Milton Morbeck.

A paciente recebeu todos os cuidados possíveis, porém, seu quadro de saúde se agravou neste sábado (30).

A Secretaria informa que está trabalhando diariamente para o atendimento da população e, neste momento de dor, se solidariza com a família e pede a compreensão da população para que todos continuem com as medidas preventivas, uma vez que no município está instalada a transmissão comunitária da doença.

São 72 casos confirmados de coronavírus na cidade, porém, 24 pacientes já se recuperaram.

Sete seguem internados, sejdo seis em quartos de enfermaria e um na UTI. São 4 mortes na cidade.

 

================================ 

 

ATUALIZADA DIA 29 MAIO 2020

 

corona bg 29 maioBARRA DO GARÇAS - Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Barra do Garças confirma hoje, o total de 71 casos de coronavírus na cidade.

Outras 23 pessoas já estão recuperadas da doença, mas 37 permanecem em isolamento domiciliar.

Oito pessoas seguem internadas, 6 em quartos de enfermaria e duas na UTI. Três mortes estão confirmadas por coronavírus na cidade, além de um paciente de Ponte Branca que faleceu no Hospital.

As medidas de restrição, isolamento, uso de máscara e evitar aglomerações prosseguem como forma de evitar a proliferação do vírus.

Veja abaixo o histórico da evolução da doença na cidade.

 

==================================== 

ATUALIZADA DIA 26 MAIO 2020

 

corona bg 25 maioBARRA DO GARÇAS – A Secretaria municipal de Saúde de Barra do Garças liberou ontem à noite (25/05) mais um boletim epidemiológico.

Subiu para 67 o número de pacientes com coronavírus naquela cidade.

Ao menos 21 pacientes já estão recuperados e outros 30 estão em monitoramento pelas equipes de saúde.

Treze pessoas estão internadas, sendo 8 em quartos de enfermaria e 5 na UTI de Barra do Garças.

A cidade registrou 3 óbitos até agora por coronavírus.

Acompanhe abaixo a evolução da doença em Barra do Garças.

 

================================ 

ATUALIZADA DIA 22 MAIO 2020

 

corona bg 22 maioBARRA DO GARÇAS - A cidade atualizou agora a pouco o Boletim do Coronavírus.

Subiu para 63 o número de casos confirmados na cidade. Treze pessoas estão recuperadas da Covid-19.

Outros 35 pacientes estão em isolamento domiciliar e monitoramento. Doze seguem internados, sendo 8 em quartos de enfermaria e 4 em UTI.

Até agora, 3 mortes foram registradas para a cidade de Barra do Garças, e uma quarta na cidade, foi contada para o município de Ponte Branca.

Veja abaixo a evolução do vírus na cidade

 

================================ 

 

ATUALIZADA DIA 20 MAIO 2020

 

corona BG 20 maioBARRA DO GARÇAS - A escalada do coronavírus na cidade. Hoje, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou novos casos da Covid-19 na cidade, chegando a 62 pessoas infectadas.

Doze pessoas seguem internadas, sendo 6 em UTI e 6 em quartos de enfermaria. A boa notícia é de que 13 pessoas infectadas já passaram pelo período de ação da doença e se recuperaram.

Outras 34 pessoa seguem em isolamento domiciliar em Barra do Garças.

São 4 óbitos pela doença, três pacientes de Barra do Garças e um de Ponte Branca/MT.

Veja detalhes no Boletim em anexo

Abaixo, o histórico da doença na cidade.

 

========================================= 

ATUALIZADA DIA 19 MAIO 2020

 

protocolo bgBARRA DO GARÇAS - A Prefeitura de Barra do Garças apresentou nesta terça-feira (19), um protocolo de medicamentos para tratamento da Covid-19 em pacientes que estejam internados ou que precisam dar continuidade ao tratamento em casa. O kit prescrito foi apresentado pelo prefeito Roberto Farias, secretária de Saúde, Clênia Monteiro e pelo vice-prefeito Weliton Marcos.

O protocolo, elaborado pelos médicos que atuam na rede pública, entre eles, o neurologista Clodoaldo Pirani, consiste em dois kits de fármacos que combinam Azitromicina (500mg), Ivermectina (6mg) e Paracetamol (750mg) ou Azitromicina (500mg), Ivermectina (6mg), Dipirona (5oomg) e Cloroquina (150mg) a serem ministrados de acordo com as condições clínicas de cada paciente.

A secretária de Saúde, Clênia Monteiro afirmou que os medicamentos não serão distribuídos de forma aleatória. “O médico vai prescrever conforme o quatro de saúde do paciente, que esteja internado ou que necessita seguir o tratamento em casa”, explicou a secretária.

O prefeito Roberto Farias enfatizou que desde o início Barra do Garças começou a se preparar para o enfrentamento da pandemia e com recursos próprios implantou leitos de UTI e transformou a UPA em local de atendimento exclusivo para os casos de Covid-19 e agora está disponibilizando os kits de medicamentos de acordo com a prescrição médica.

“A Prefeitura está fazendo tudo que é possível, mas é de fundamental importância que a população colabore, pois, somente com muita responsabilidade iremos vencer essa guerra”, disse o prefeito. (Secom BG)

 

================================== 

 

ATUALIZADA DIA 18 MAIO 2020

 

corona barra cBARRA DO GARÇAS - Boletim emitido pela saúde informa que subiu para 57 o número de pessoas infectadas por coronavírus na cidade de Barra do Garças. Outras 18 pessoas seguem sob investigação cujos exames ainda não foram concluídos.

Pontal do Araguaia tem 5 casos confirmados pela Secretaria Estadual da Saúde.

Ponte Branca e Nova Xavantina também tem um caso cada cidade. O boletim foi emitido pelo Escritório Regional de Saúde de Barra do Garças.

Nove pesoas estão internadas em quartos de enfermaria e 5 pessoas na UTI de Barra do Garças.

Onze pessoas estão recuperadas e 26 em isolamento domiciliar. A região tem 4 óbitos, 3 de pacientes de Barra do Garças e um de Ponte Branca.

Veja detalhes aqui - 

Abaixo o histórico da doença na cidade

 

================================= 

ATUALIZADA DIA 17 MAIO 2020

 

corona barra 16 maioBARRA DO GARÇAS - A cidade de Barra do Garças confirmou neste sábado mais um caso de coronavírus, subindo para 53 pessoas infectadas.

São 13 pessoas internadas, 03 em UTI e 10 em quartos de enfermaria.

Outros 28 pacientes estão em isolamento domiciliar e 9 já se recuperaram da Covid-19.

Barra do Garças contabiliza 3 óbitos pelo coronavírus na cidade, mais um paciente de Ponte Branca/MT, que também faleceu na cidade.

A transmissão do vírus já é considerada desde a semana passada como comunitária. Além disso, três médicos também tiveram sintomas semelhantes aos do coronavírus, estão internados e os exames ainda não confirmaram a situação.

VEJA QUADRO COMPLETO EM ANEXO

 

================================= 

 

ATUALIZADA DIA 15 MAIO 2020

 

barra 15 maioBARRA DO GARÇAS -  Depois de ver o terceiro médico internado por suspeita de coronavírus, a Secretaria de Saúde de Barra do Garças confirmou hoje, 52 pessoas infectadas pela Covid-19 na cidade.

Nove pessoas estão recuperadas e 28 estão em isolamento domiciliar.

Doze pacientes estão internados, sendo 3 em UTI e 9 em quartos de enfermaria, devido aos sintomas do coronavírus.

A cidade já registrou 3 óbitos mais um paciente de Ponte Branca/MT.

 Veja abaixo demais informações.

 

==================================== 

ATUALIZADA DIA 14 MAIO 2020

 

BARRA DO GARÇAS - Dois médicos estão internados em Barra do Garças, com sintomas da Covid-19.

A informação é da Secretaria Municipal de Saúde. Um deles trabalha na UPA de Barra do Garças, e tem asma. Após apresentar os primeiros sintomas, ele se afastou das atividades.

O segundo médico, estrangeiro, está internado na UTI de Barra do Garças, na ala exclusiva para pacientes com coronavírus do Hospital Municipal. A família informou que ele tem correspondido bem ao tratamento.

A família acredita que este médico contraiu o vírus na farmácia onde ele trabalha.

 

================================ 

ATUALIZADA DIA 14 MAIO 2020

 

coronavirusBARRA DO GARÇAS – O governador Mauro Mendes garantiu ao prefeito Roberto Farias, durante videoconferência ontem, a instalação de mais cinco leitos exclusivos para Covid-19.

Os equipamentos foram adquiridos da China e devem chegar à Barra do Garças nos próximos 15 dias. Com a instalação de mais cinco leitos de UTI, Barra do Garças passa a ser a única cidade de Mato Grosso com 10 leitos referência em Covid-19.

Cinco leitos foram entregues na semana passada no Hospital Municipal Milton Morbeck (Pronto Socorro Municipal). O prefeito explicou ao governador a necessidade de ampliar os investimentos na saúde para conter o avanço do novo coronavírus na cidade.

Barra do Garças já tem quatro óbitos e 41 casos confirmados. A cidade dispõe ainda de 10 leitos para o atendimento de casos de comorbidades e urgência no Hospital Municipal.

É a única cidade no raio de 400 km a contar com 20 leitos de UTIs públicos para atender mais de 33 municípios do Araguaia. Participou da videoconferência, o deputado estadual Dr. Eugênio.

 

===================================== 

ATUALIZADA DIA 12 MAIO 2020

 

barra corona 12 maioBARRA DO GARÇAS - A pandemia do coronavírus atinge em cheio a cidade de Barra do Garças. Tanto que a partir de hoje, a Secretaria Estadual da Saúde considera que a transmissão da Covid-19 passa a ser considerada comunitária.

Já são 36 casos confirmadas por coronavírus, e 95 descartados por meio de exames. Nove pessoas já estão recuperadas do vírus, porém, 14 pacientes seguem em isolamento domiciliar e outros 16 estão internados.

Com síndrome gripal já são 173 e 61 notificados para SRAG – Síndrome Respiratória Aguda Grave. Ao menos 7 pacientes aguardam exames e são chamados de suspeitos.

O coronavírus foi apontado como a causa da morte de 4 pacientes em Barra do Garças, três da cidade e um paciente de Ponte Branca/MT.

COMO COMEÇOU - O coronavírus na cidade surgiu depois que um caminhoneiro contraiu a doença e a transmitiu para a esposa e a filha. Segundo investigação epidemiológica, o caminhoneiro que faleceu pela Covid-19, contraiu o vírus em Rondonópolis. O quarto caso tem relação também com o caminhoneiro.

Trata-se do caseiro da chácara do caminhoneiro que também foi contaminado, mas igualmente se recuperou.

 

================================== 

ATUALIZADA DIA 11 MAIO 2020

 

BARRA DO GARÇAS - A escalada do coronavírus em Barra do Garças. barra corona 11 maio

Agora a pouco, a Secretaria de Saúde de Barra do Garças expediu Boletim informando 32 casos de coronavírus confirmados.

90 já foram descartados e outros 3 ainda dependem de exames complementares. 12 pacientes estão em isolamento e 9 internados em hospitais.

Outros 9 pacientes estão curados da Covid-19 em Barra do Garças. Estão confirmadas 4 mortes por coronavírus.

Foram notificados 53 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Em pouco mais de uma semana, os casos de coronavírus se multiplicaram na cidade, que é considerada a porta de entrada do Araguaia.

 

======================================== 

ATUALIZADA DIA 11 MAIO 2020

 

BARRA DO GARÇAS – Faleceu hoje pela manhã uma mulher de 60 anos, a quarta vítima fatal do coronavírus na cidade.

A informação foi repassada pelos próprios familiares, que preferem não esconder o caso. Os familiares procuraram a imprensa de Barra do Garças, dizendo que a mulher foi internada na sexta-feira, com sintomas de coronavírus.

Ela foi transferida para a UTI neste domingo, mas não resistiu às complicações. A mulher apresentava problemas de hipertensão e cardíacos. Um teste rápido feito no domingo confirmou que ela estava com o novo coronavírus.

Exame complementar será feito. Ela foi levada para nova UTI montada para receber pacientes com Covid no Hospital Milton Morbeck. Com essa morte, Barra do Garça chega a 4 óbitos, tornando-se o município campeão de mortes por coronavírus.

 

================================ 

ATUALIZADA DIA 10 MAIO 

 

BARRA DO GARÇAS - Em boletim divulgado neste domingo (10), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou que Barra do Garças subiu para 27 casos do novo coronavírus no município. Desses, já são três óbitos pela doença. Há também 48 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave e 153 casos de Síndrome Gripal. São seis pacientes internados e 12 pacientes em isolamento. Dos contaminados, nove pacientes já se recuperaram da doença.

Existe ainda três casos suspeitos de Covid-19, mas que aguardam resultados de exames para serem confirmados ou descartados. A orientação segue para a população evitar aglomerações e se precisar sair utilizar máscara de proteção.

Cabe salientar que essas pessoas infectadas são pacientes que dias atrás fizeram os exames, só hoje confirmados.

 

====================== 

BARRA DO GARÇAS - Faleceu na manhã de domingo, por volta das 07h40, no hospital MedBarra, o terceiro paciente infectado pelo coronavírus (Covid-19) na cidade de Barra do Garças. O idoso Sandoval Nogueira de Moraes, de 82 anos, foi prefeito da cidade de Ponte Branca em 1973. Ele trabalhou por 38 anos como servidor da Justiça de Mato Grosso.

Sandoval esteve internado em duas oportunidades no Hospital MedBarra. A primeira vez foi no início do mês de abril quando também esteve internado no mesma unidade hospitalar o caminhoneiro de 54 anos, a primeira vítima de Covid na Barra.

O aposentado recebeu alta e foi para casa em Ponte Branca. Sandoval tinha problema de infecção pulmonar voltou a passar mal, foi internado novamente dia 2 de maio. No dia 6 de maio, um novo exame confirmou que ele havia contraído o coronavírus. Agora são 3 mortes confirmadas para a Covid-19 em Barra do Garças.

 

================================== 

 

ATUALIZADA DIA 10 MAIO 2020

 

BARRA DO GARÇAS - A Secretaria Municipal de Turismo comunica aos proprietários de embarcações, que a partir das 7 horas deste domingo (10), a rampa náutica localizada no Porto do Baé, estará fechada por tempo indeterminado em atendimento às recomendações da Defesa Civil e Vigilância Sanitária dentro das ações de combate a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a Secretaria, denúncias do uso indevido do local por proprietários de barcos, lanchas e jet-ski, tem colaborado para desrespeitar as medidas preventivas tomadas pelos órgãos e promover aglomerações de pessoas, conforme determina o Decreto Estadual editado pelo Governo do Estado para o controle do novo coronavírus.

A Secretaria de Turismo pede a compreensão da população, pois, a medida visa única e exclusivamente, evitar o surgimento de mais casos de Covid-19 em Barra do Garças e Pontal do Araguaia, como vem ocorrendo nos últimos dias. O intuito da decisão é salvar vidas e proteger você de um inimigo invisível e letal. (Ascom)

 

=================================== 

ATUALIZADA DIA 09 MAIO 2020

 

BARRA DO GARÇAS - A Secretaria Municipal de Saúde lamenta com pesar o registro do segundo óbito por Covid-19 em Barra do Garças. Faleceu neste sábado (9), no Hospital MedBarra, o paciente de 72 anos, diagnosticado com a doença desde o dia 30 de abril quando o exame foi positivo para o novo coronavírus.

Barra do Garças já havia registrado o óbito do paciente de 54 anos, ocorrido em 20 de abril e, mais uma vez, lamenta pelo passamento de mais um filho barra-garcense. A Secretaria de Saúde aproveita para reiterar as medidas preventivas, que são as únicas formas de combater a disseminação da Covid-19.

Barra do Garças registrou neste sábado (9), mais dois casos positivos por Covid-19, um por teste rápido e vínculo epidemiológico, e outro por RT-PCR. Com mais esses dois positivos, sobe para 20 o número casos oficiais no município.

Trata-se de duas mulheres, uma de 29 e outra com 48 anos idade. Ambas estão em isolamento domiciliar e sendo monitoradas. Além dos casos positivos, a Secretaria de Saúde recebeu o resultado de dois exames negativos.

 

========================== 

 

ATUALIZADA DIA 08 MAIO 2020

 

coronavirusBARRA DO GARÇAS - A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na tarde desta sexta-feira (8), uma edição extraordinária do Boletim Informativo para notificar o registro de mais quatro casos positivos de Covid-19. Agora sobe para 18 o número oficial de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Barra do Garças.

Desses quatro novos casos, três estão em isolamento domiciliar e um encontra-se internado. De acordo com o Boletim, Barra do Garças, foram notificados 38 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG); quatro suspeitas de Covid-19; 102 síndromes gripal; 18 casos positivos para Covid-19 (exame RT PCR e Teste Rápido); 62 casos descartados por exame RT PCR e Teste Rápido; nove pacientes recuperados; um óbito; seis pacientes internados e sete em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que este boletim extra tem como objetivo alertar quanto ao aumento expressivo do número de casos nos últimos dias.

E pede encarecidamente que neste momento a população respeite o distanciamento social, evitem aglomerações e até comemorações domiciliares (mesmo que em família), com propósito de evitar maior circulação do vírus.

 

=================================== 

ATUALIZADA DIA 07 MAIO 2020

 

barra corona 7 maio 1BARRA DO GARÇAS – A cidade considerada porta de entrada do Araguaia confirmou hoje 13 casos de coronavírus.

Quatro pacientes estão internados, um deles, um sargento da PM em UTI.

Outros 6 pacientes estão em isolamento domiciliar. Outros sete casos são considerados suspeitos para Covid-19, aguardando resultado de exames laboratoriais.

Já foram notificados 35 casos de pessoas com problemas respiratórios graves em Barra do Garças, e uma morte confirmada para coronavírus.

VEJA DETALHES AQUI - 

Abaixo você acompanha o desenvolvimento da doença, segundo publicações anteriores.

 

====================================== 

ATUALIZADA DIA 01 MAIO 2020

 

BARRA DO GARÇAS - A Secretaria Municipal de Saúde comunica o registro de mais um caso confirmado de Covid-19 em Barra do Garças. O paciente é um aposentado de 72 anos. O resultado foi divulgado na noite dessa quinta-feira (30), pelo Laboratório Central do Estado (LACEN).

Em Barra do Garças, quatro casos já foram confirmados pelo LACEN e um possível quinto caso, a Secretaria de Saúde aguarda validação do exame que foi realizado em laboratório particular. Desses confirmados, dois pacientes já receberam alta e um foi a óbito.

A Secretaria de Saúde de Barra do Garças está investigando a origem desse novo caso confirmado. O paciente está internado no Hospital MedBarra.

Até o final da tarde essa quinta-feira, Barra do Garças havia notificado 26 casos, sendo quatro suspeitos, dois com síndrome gripal, 17 descartados e dois internados e três em isolamento domiciliar. (Ascom)

 

========================================== 

ATUALIZADA DIA 26 ABRIL 2020 

 BARRA DO GARÇAS - A Secretaria de Saúde de Barra do Garças emitiu novo boletim epidemiológico para doenças respiratórias.

Neste domingo, são 22 casos notificados para doenças respiratórias graves.

Ao menos 15 casos foram descartados, 3 confirmados para Covid-19 e outros dois casos suspeitos sob investigação.

Quatro pessoas seguem internadas e em observação. Uma morte por coronavírus está confirmada em Barra do Garças.

Veja o boletim completo: 

 

================================== 

 

ATUALIZADA DIA 23 ABRIL 2020

 

BARRA DO GARÇAS - O Hospital Milton Morbeck vai receber cinco novos leitos de UTIs para ampliar o atendimento de novos casos de coronavírus. Os equipamentos estão sendo instalados pela Secretaria Municipal de Saúde com previsão de entrada em operação na próxima segunda-feira (27). Com a ampliação a Barra do Garças passa a ofertar 15 leitos de UTIs a população.

Os leitos são equipados com ventiladores mecânicos, monitores, bombas de infusão, desfibriladores e aspiradores. Além dessa estrutura, o município dispõe também de sete semi-UTIs no hospital e quatro semi-UTIs na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo o prefeito Roberto Farias, a ampliação da UTI do Hospital Municipal será mais um reforço da saúde contra a pandemia do coronavírus. “Nossa preocupação neste momento é salvar vidas. O município adquiriu toda a aparelhagem necessária para ampliar os leitos e não deixar que a nossa população seja prejudicada”, disse ele.

A secretária de Saúde Clênia Monteiro aguarda uma resposta do Governo do Estado para reforçar a estrutura de saúde de Barra do Garças e enfrentar os casos da Covid-19 que começaram a ser registrados. (Ascom)

 

=================================== 

 

ATUALIZADA DIA 21 ABRIL 2020

 

BARRA DO GARÇAS - O prefeito Roberto Farias decretou estado de calamidade pública em Barra do Garças devido aos impactos socioeconômicos e financeiros da pandemia do coronavírus. O Decreto nº 4.321/2020 está publicado no site oficial do município www.barradogarcas.mt.gov.br com efeito pelo período de 90 dias.

Segundo o prefeito, o decreto vai reforçar as medidas de prevenção e combate ao coronavírus no município, que já registrou três casos, com um óbito. A Prefeitura solicitará agora o reconhecimento do estado de calamidade pública junto à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT).

“Barra do Garças já sofre as consequências dessa pandemia. Diante desses reflexos, como a queda da arrecadação e fechamento do comércio, tivemos que tomar medidas drásticas para evitar um colapso total do setor público municipal e voltarmos nossas atenções para as ações de saúde para salvarmos vidas”, disse Roberto Farias.

Como medida complementar, nesta segunda-feira, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil registrou o Decreto no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID) e na Codificação Brasileira de Desastres (COBRADE), da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC), para o reconhecimento federal da situação de estado de calamidade pública em Barra do Garças.

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil já havia reconhecido o Decreto de estado de emergência publicado pelo Governo de Mato Grosso em 25 de março deste ano.

Casos em Barra do Garças

Na última sexta-feira (17), o município registrou o primeiro caso confirmado da Covid-19, com o paciente vindo a óbito na madrugada desta segunda-feira (20). Além do paciente em óbito, outros dois casos, que envolvem a esposa e filha da vítima, também testaram positivo para a doença. (Secom)

================================ 

 

ATUALIZADA DIA 20 ABRIL 2020

 Morte por coronavírus em Barra do Garças

BARRA DO GARÇAS – O Hospital MedBarra confirmou que faleceu nessa madrugada de segunda-feira (20.04) o paciente de 54 anos que testou positivo para a COVID-19. Ele estava internado na UTI por complicações do coronavírus.

Nesse domingo saiu o resultado do exame (PCR) dos dois casos informados e tratados como suspeitos para o novo Coronavírus atendido no hospital. Segundo o Dr. Antonio Bueno, o resultado dos exames também atestou positivo para a COVID-19.

Ambos pacientes estão internados em uma ala de isolamento desde a última quinta-feira (16/04). Os infectados são uma mulher de 40 anos e uma jovem de 18 anos. De acordo com o último boletim médico o estado de saúde das duas pacientes é estável.

Os dados devem constar do boletim da Secretaria Estadual de Saúde a ser emitido ainda hoje.

 

======================================== 

 

Publicado em 18 abril

Foto: ReproduçãoBARRA DO GARÇAS - Um paciente de 54 anos, do sexo masculino, testou positivo para Covid-19 depois de amostras serem enviadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen), em Cuiabá. O resultado do exame foi liberado na noite dessa sexta-feira (17), para a Secretaria Municipal de Saúde. O caso é o primeiro confirmado em Barra do Garças.

O paciente foi admitido no Hospital MedBarra no dia 16, com sintomas sugestivos de Covid-19. Ele segue internado na UTI. Além dele, a esposa, de 40 anos, e a filha, de 18 anos, apresentaram os mesmos sintomas e estão internadas em isolamento no hospital.

O paciente tem histórico de viagem a Rondonópolis, cidade com o segundo maior número de casos de coronavírus em Mato Grosso, com 24 casos registrados, sendo três recuperados e um óbito. No Estado o total de casos são 162, com cinco óbitos até essa sexta-feira (17).

Em Barra do Garças, a Secretaria de Saúde havia notificado até a manhã de hoje (18), 20 casos, sendo destes 15 que já foram descartados laboratorialmente (exame negativo), 01 caso confirmado, dois casos de síndrome gripal e dois aguardando resultado de exames.

A Secretaria de Saúde mantém as recomendações quanto as medidas de prevenção (uso de máscaras, distanciamento social, lavagem das mãos com água e sabão ou álcool em gel, cobrir nariz e boca ao tossir ou espirrar; manter os ambientes bem ventilados, não compartilhar objetos pessoais e ficar em casa). (Fonte: Semana 7)