0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA - A Secretaria Municipal de Saúde informou que o município de Querência já conta com cinco casos confirmados do novo coronavírus. A informação foi repassada através do Boletim Informativo Diário, emitido no fim da tarde desta quinta-feira (30/04) pela pasta.

Os novos casos de Covid-19 foram confirmados através do teste rápido. Informações sobre os pacientes ou seu quadro clínico ainda não foram divulgadas.

Os dois primeiros casos foram confirmados nos dias 24 e 27 deste mês. São dois homens de 37 e 28 anos. Ambos estão internados em Cuiabá. O paciente de 37 anos, primeiro caso confirmado da doença em Querência, está internado uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Universitário Júlio Müller. Já o jovem de 28 anos está internado em UTI em um hospital particular da capital. Ele não precisou ser entubado.

Em Mato Grosso, 302 casos do novo Coronavírus já foram confirmados. Desse total, 93 pacientes estão em isolamento domiciliar, 16 estão internados, seis em enfermarias e 10 em leitos de UTI. Cento e oitenta e duas pessoas estão recuperadas da Covid-19.

Em todo o Estado, a SES, Secretaria de Estado de Saúde, notificou e conformou 11 mortes por causa do Coronavirus. A primeira morte aconteceu no dia três de abril e a última no dia 27, também de abril.

Dos onze pacientes que morreram, 10 eram homens e apenas um era mulher. As mortes aconteceram em Cuiabá, Rondonópolis e Sinop, municípios que registram dois óbito cada, e em Aripuanã, Barra do Garças, Cáceres, Lucas do Rio Verde e Mirassol d’Oeste que confirmaram uma morte cada um. A idade dos pacientes varia entre 24 e 92 anos.

A SES está monitorando 898 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave. (Boletim MT - Informações: Sapicuá Rádio News)

==============================================

Querência registra segundo caso do novo coronavírus

Publicado em 28/04/2020

QUERÊNCIA - O município de Querência registrou o segundo caso confirmado do novo coronavírus nesta segunda-feira (27/04). O paciente é um jovem, de cerca de 25 anos, que teve o caso confirmado através de teste rápido.

O jovem, que é natural de Canarana, reside em Querência e trabalha em uma empresa de transportes rodoviários.

Segundo informações extraoficiais, o jovem teria sido levado à Canarana por familiares após apresentar alguns sintomas, entre eles, falta de ar.

Após a confirmação da doença por teste rápido, o paciente foi encaminhado ao Hospital Regional Paulo Alemão, em Água Boa. As primeiras informações extraoficiais dão conta de que seu estado é estável.

A Secretaria Municipal de Saúde de Querência deve emitir uma nota oficial sobre esse novo caso nas próximas horas.

Uma equipe da Vigilância Sanitária acompanhada da Polícia Militar passou por todas as empresas de transportes do município, que se concentram em um pátio na Avenida Sul, onde realizaram fiscalização e orientações. Alguns trabalhadores receberam a orientação de ficar em quarentena, por também apresentarem sintomas gripais.

Diferente do que foi informado através de redes sociais, as empresas não foram fechadas.

Os cerca de 2 mil testes rápidos adquiridos pelo município, com apoio de alguns segmentos privados, chegaram ao município da última sexta-feira (24/04). Serão priorizados pacientes que apresentem sintomas da doença para realizar os testes.

O homem de 37 anos que foi o primeiro paciente diagnosticado com Covid-19 em Querência apresentou melhora em seu quadro clínico, no entanto segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Cuiabá. A família do paciente está bem.

=======================================

Publicado em 24/04/2020

QUERÊNCIA - Foi confirmado na manhã desta sexta-feira (24/04) o primeiro caso do novo coronavírus em Querência. A informação é do prefeito Fernando Görgen e da secretária municipal de saúde Lubiane Boer.

Trata-se de homem de 37 anos, morador de Querência. Ele é caminhoneiro e esteve em Barcarena, no Pará , município que já tem casos confirmados da doença.

O resultado do exame atestando para Covid-19 foi liberado na noite desta quinta-feira (23), pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

O paciente encontra-se entubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Cuiabá.

 

 

Veja Também