0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA – O município de Querência já tem 196 casos positivos de Covid-19, segundo o último boletim epidemiológico divulgado no sábado (27/06), pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Destes, 87 já estão recuperados da doença. Outras 74 pessoas aguardam resultado de exames laboratoriais. Sendo assim, o município pode ultrapassar os 200 casos ainda nesta segunda-feira (29/06).

Querência tem 7 pacientes internados em enfermaria no município, além de 5 em outras localidades, sendo 3 em UTI e 2 em enfermaria. O município já registrou 5 óbitos decorrentes do coronavírus.

A taxa de ocupação dos leitos já chega a 58%.

Prestadores de serviços em fazendas seguem sendo o grupo com maior número de casos, sendo 43 no total.

Já as faixas etárias mais atingidas pelo coronavírus, são de pessoas de 20 a 29 anos (63), e de 30 a 39 anos (57).

Um novo boletim deve ser emitido pela SMS às 17hs desta segunda-feira.

Querência conta com um telefone exclusivo para disque denúncia para aglomerações através do (66) 3529-1710 e do (66) 9 8436-3540.

================================================================

Com 18 novos casos em 24h, Querência já soma 146 pessoas infectadas pela Covid-19. Novas medidas de enfrentamento à doença serão anunciadas amanhã

Foto: Tchélo Figueiredo/SES-MTQUERÊNCIA – Mais 18 novos casos de Covid-19 foram registrados em Querência nas últimas 24 horas. A informação consta no Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. O número de casos saltou de 128, informados na segunda-feira (22) para 146, nesta terça-feira (23/06). Outras 77 pessoas ainda aguardam resultado de exame laboratorial, o que indica que esse número deve crescer ainda mais.

Dos 146 casos positivos para Covid em Querência, 56,16% (82) são homens e 43,83% (64) mulheres. Considerando o número total de casos em Mato Grosso, 49,5% dos diagnosticados são do sexo feminino e 50,5% masculino; além disso, 2.807 pacientes têm faixa-etária entre 31 a 40 anos.

Em Querência, a faixa etária mais afetada pela doença é dos 20 aos 39 anos, com 84 casos. Dos casos positivos, 75 estão recuperados da doença.

Dois pacientes seguem internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e dez em enfermarias. A taxa de ocupação de leitos no município é de 83%.

Querência já registra 5 óbitos confirmados de Covid-19, e um óbito por síndromes respiratórias negativo para Covid. A taxa de letalidade é de 5,55%.

O estado de Mato Grosso apresentou o maior aumento na curva de mortes do país pela Covid-19, nos últimos 30 dias, segundo dados fornecidos pelas Secretarias Estaduais de Saúde. O aumento de mortes pela doença foi de mais de 873% nesse período. O número de mortos chega a quase 400. É o pior avanço no país.

Além disso, os casos confirmados cresceram 600%, chegando a 10 mil. Já são 10.220 registros da Covid-19 no Estado, que soma um total de 394 óbitos. O aumento rápido fez o sistema de saúde colapsar. As UTIs estão lotadas.

425 pessoas estão internadas, sendo 219 em enfermarias e 206 em leitos de UTI. No chamado isolamento social, se tratando em casa com acompanhamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES), são cinco mil 910 pacientes. Em Querência, 174 cumprem isolamento domiciliar. Outras 379 pessoas já finalizam a quarentena.

O número de pessoas com Síndrome Respiratória Aguda Grave, que são suspeitas de infecção pelo Coronavírus, chega a 7.074 pacientes.

3.541 pessoas estão recuperadas da doença em Mato Grosso.

Ante a constante elevação na curva, autoridades do município se reuniram na tarde de hoje na Sede da Secretaria de Assistência Social para debater novas medidas de enfrentamento à Covid-19 no município de Querência. A reunião foi fechada, sem a presença da imprensa local. Tais medidas serão levadas à conhecimento da população na manhã desta quarta-feira (24), em uma coletiva de imprensa.

A coletiva ocorrerá no gabinete da prefeitura municipal de Querência a partir das 10hs, e será transmitida na íntegra, às 12h30min, no Repórter Interativo da Rádio Interativa FM.

Por: Michele Soares - Com informações do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Querência, G1 MT e Sapicuá Rádio News.

=========================================================

Centro de Referência a Síndrome Respiratória e de CovidCom 128 casos confirmados, Querência registra mais dois óbitos pela Covid-19, totalizando cinco mortes pela doença no município

QUERÊNCIA - O município inicia a semana com a triste notícia de mais dois óbitos ocasionados pela Covid-19. Agora, Querência já soma cinco óbitos e 128 casos positivos.

As vítimas são dois homens: um de 89 anos, aposentado, residente do Setor A e que apresentava comorbidades (doença cardiovascular e diabetes). Ele foi encaminhado ao Hospital Regional Paulo Alemão no dia 12/06, e posteriormente encaminhado à uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na Santa Casa de Cuiabá, onde veio à óbito na manhã de domingo (21/06).

O outro homem, de 59 anos, também faleceu neste domingo, às 00:01hs. Aposentado, a vítima também apresentava doenças pré-existentes como hipertensão e diabetes. Ele foi internado no Hospital Regional de Água Boa no dia 11/06, e posteriormente encaminhado à UTI do Hospital São Benedito, em Cuiabá, onde veio à falecer.

Com isso, a taxa de letalidade do município passa a ser de 5,55%.

Segundo o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde na noite desta segunda-feira (22), 70 pessoas ainda aguardam resultado de exames laboratoriais. 

Dos casos positivos para Covid-19 em Querência, 67 estão recuperados, 07 estão internados em enfermarias e 02 em UTIs. A taxa de ocupação de leitos no município é de 58%.

================================================

QUERÊNCIA – O município de Querência registrou quinze (15) novos casos do novo coronavírus, contabilizando assim 107 casos da doença, nesta quinta-feira (18/06). E esse número deve subir ainda mais, uma vez que 78 pessoas ainda aguardam resultado de exame laboratorial.

Além das novas confirmações, foram registrados 82 atendimentos no Centro Municipal de Saúde, que atualmente é o Centro de Referência a Síndrome Respiratória e de Covid, até às 19hs. Outras pessoas ainda aguardavam atendimento até o fechamento deste levantamento.

Dos 107 casos já confirmados, 54 já estão recuperados. Mas isso não é motivo para que as pessoas relaxem e deixem de seguir as medidas preventivas à contaminação e disseminação do coronavírus.

151 pessoas cumprem isolamento familiar, com acompanhamento por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Outras 338 estão concluindo o período de quarentena.

Nove pessoas seguem internadas, sendo 05 em enfermaria e 04 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

O município já registra três mortes confirmadas para Covid-19, e um óbito por Síndromes Respiratórias, negativo para Covid.

O município registra hoje 33% de ocupação dos leitos. Os casos mais graves e complexos são encaminhados ao Hospital Regional Paulo Alemão, e de lá para unidades de alta complexidade, se necessário.

A Secretaria Municipal de Saúde salienta que o sistema de saúde do município está cada vez mais próximo de chegar a seu limite, e conclama que a população faça sua parte, obedecendo às orientações de higiene, o distanciamento social, a utilização de máscaras, álcool em gel e, principalmente, evitando aglomerações.

Pensando no bem coletivo, a prefeitura disponibilizou um telefone para que aglomerações sejam denunciadas. O número (66) 3529-1710 que atende das 07hs às 13hs, e o plantão 24hs (66) 98436-3540.

=============================================================

ATUALIZADA DIA 09 JUNHO 2020

QUERÊNCIA – O município de Querência já contabiliza nesta terça-feira (09/06) 56 casos confirmados do novo coronavírus no município. São 5 novos casos ante o último boletim, que trazia 51 casos confirmados. A informação foi disponibilizada no Boletim Informativo da Secretaria Municipal de Saúde, às 11:30hs.

E esse número pode subir ainda mais, uma vez que 56 pessoas ainda aguardam resultados de exames laboratoriais.

Dos 56 infectados, 33 são do sexo masculino e 23 do sexo feminino. A maioria dos casos (13) foi registrada em prestadores de serviços em fazendas do município. A economia de Querência gira em torno do agronegócio. Este é um dos fatores que pode explicar a maior incidência de casos de Covid-19 no município entre trabalhadores das atividades do agro e de transporte, consideradas essenciais durante a pandemia.
Em seguida, aparecem na lista pessoas que trabalham com o comércio em geral, são oito contaminados. Oito motoristas de caminhão e outras três pessoas dos setores de transportes diversos estão com a doença.

Crianças e donas de casa também estão entre os casos confirmados com quatro cada. A lista segue com dois indígenas, um profissional da saúde, um trabalhador rural, um operador de máquinas, um atendente de posto de combustível, um trabalhador da área educacional, dentre outros.

Dos casos positivos para coronavírus, 29 estão recuperados, 01 internado em UTI e 07 internados em enfermaria.

Com o aumento de casos de Covid-19 em Querência, foi criado um canal de denúncia, com o objetivo de ajudar no isolamento social necessário ao combate a disseminação do vírus.

Infelizmente a população ainda não compreendeu que não é permitido promover resenhas, festas, se reuniões em barzinhos dentro ou não do perímetro urbano, sendo proibida qualquer atividade que promova aglomeração de pessoas.

O telefone para denúncia, nesses casos, é 3529 – 1710 - Horário das 07:00 às 13:00 ou Celular / WhatsApp: 9.8436-3540.

Toda cautela e cuidados para a não contaminação se fazem necessários.

Coronavírus no MT

Com 13 mortes confirmadas nesta segunda, Mato Grosso chegou ao total de 126 mortes causas pelo Coronavírus.
Foram seis óbitos confirmados em Cuiabá e dois em Várzea Grande. As cidades de Colíder, Nossa Senhora do Livramento, Diamantino, Vila Rica e Nova Mutum, confirmaram uma morte cada. Os pacientes tinham entre 19 e 87 anos. Duas mil quatrocentas e 36 pessoas estão em isolamento domiciliar. 227 pacientes estão internados, 102 em enfermarias e 125 em UTI’s.
Mato Grosso já contabiliza mil 454 casos recuperados da Covid-19. Ao todo, são quatro mil 243 confirmações da doença. Três mil seiscentas e 63 pessoas estão com Síndrome Respiratória Aguda Grave. 

=================================== 

Publicado dia 02 junho

QUERÊNCIA – De acordo com o dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Querência, jovens de 20 a 29 anos estão entre os mais contaminados pelo Covid-19.

O número de infectados aumentou nesta semana, segundo o boletim divulgado nesta terça (02), o município conta com 207 pessoas TESTADAS, 35  POSITIVOS, 138 NEGATIVOS e 34 aguardam RESULTADO dos exames.

A boa notícia é que 11 pessoas estão CURADAS do vírus.

Novo dado informado é que, atualmente; 17 são homens e 18 são mulheres. (Por: Wallyson Miranda)