0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA - O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (24), contabiliza 479 casos confirmados para Covid-19 e dois novos óbitos. Agora o município acumula 13 mortes ocasionadas pelo novo coronavírus.

Dos 479 casos, 251 se recuperaram da doença. Outras 55 pessoas aguardam resultados de exames laboratoriais.

A taxa de ocupação hospitalar no município está em 53%, com 08 dos 15 leitos ocupados. Quatro pacientes estão internados em outras localidades, sendo três em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), e um em enfermaria.

A secretaria de saúde monitora 697 pessoas que cumprem isolamento domiciliar.

Em 14 dias, Querência registrou 79 novos casos confirmados para Covid 19. Nestes mesmos 14 dias, 18 pessoas se recuperaram da doença, e outras três vieram a óbito em decorrência da Covid.

Apesar da contínua escalada no número de casos, Querência foi rebaixado na classificação de risco de contaminação pelo novo coronavírus. O município agora é classificado como risco moderado para contaminação.

Na tarde desta quinta-feira (23), a Prefeitura Municipal divulgou o Decreto de nº 2.175/2020, que prorroga na íntegra todas as medidas do decreto anterior.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou, até esta sexta-feira (24), 42.586 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 1.556 óbitos em decorrência do coronavírus no estado. Dos 42.586 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 17.560 estão em monitoramento e 23.470 estão recuperados.

=====================================================

QUERÊNCIA – O município acumula nesta quarta-feira (22/07) 458 casos positivos de Covid-19. Foram 55 novos casos em apenas uma semana. Destes, 246 já se recuperaram da doença, o que perfaz uma taxa de 53,71% de recuperação.

Duzentas pessoas seguem com o vírus ativo e em tratamento, enquanto outras 60 aguardam resultados de exames laboratoriais.

Querência registra ainda 697 pessoas em monitoramento, cumprindo isolamento domiciliar, segundo dados do Boletim Epidemiológico desta quarta.

A taxa de ocupação hospitalar no município chega a 87%, com 13 pacientes internados. Outros 06 pacientes seguem internados em outras localidades, sendo 05 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 01 em enfermaria.

No boletim epidemiológico de ontem (21/07), a Secretaria Municipal de Saúde informou mais um óbito. O município agora soma 11 óbitos confirmados de Covid-19. Um outro óbito também confirmado para Covid, porém de pessoa não residente no município e ainda um óbito por síndromes respiratórias, negativo para o novo coronavírus.

Do grupo de pessoas afetadas pela doença, 55,89% (256) são homens e 44,10% (202) mulheres.

As fazendas do município seguem com a maior concentração de casos, com 16,37% (75 casos). Em seguida aparece o Setor Nova Querência, com 65 casos confirmados (14,19%).

De acordo com o último Boletim Informativo da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), Querência está classificada entre os municípios com risco alto de contaminação para o novo coronavírus.

O Estado de Mato Grosso registra hoje 37.429 casos da Covid-19 e 1.432 mortes pela doença.

==============================================================

Com 104 novos casos em uma semana, Querência chega a marca de 400 casos de Covid-19

QUERÊNCIA – O município de Querência chegou nesta terça-feira (14/07) a marca de 400 casos confirmados do novo coronavírus. São 104 novos casos em apenas uma semana.

A taxa de recuperação no município é de 58,25%, com 233 pessoas recuperadas da doença.

O número de pessoas aguardando resultados de exames diminuiu de 70 na segunda-feira (14) para 61 nesta terça.

457 pessoas cumprem isolamento domiciliar no município. Quanto aos internados, 08 pacientes estão internados em enfermarias, sendo um fora do município. Outros 05 pacientes estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Querência registra 87% de ocupação dos leitos destinados à pacientes com coronavírus.

Dez óbitos confirmados de Covid-19 já foram registrados no município, sendo o último na segunda-feira (13).

Dos casos positivos da doença na cidade, 223 são homens e 177 mulheres.

As fazendas seguem com a maior concentração de casos, sendo 67 no total. Já na Zona Urbana, o Setor Nova Querência também segue com o maior número de casos positivos, com 56 casos acumulados.

Já a faixa etária mais afetada é composta por pessoas de 30 a 39 anos, com 118 casos positivo.

=========================================================

Com 388 casos positivos de Covid-19, Querência registra o 10º óbito pela doença

QUERÊNCIA - O município de Querência registrou o 10º óbito de morador por Covid-19. As informações constam no Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (13). Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o município registrou 24 novos casos da doença, totalizando 388 pessoas infectadas pelo novo coronavírus no município.

Destes 388 positivos, 198 estão recuperados. Outras 70 pessoas aguardam resultados de exames laboratoriais.

457 pessoas cumprem isolamento domiciliar em Querência. Dez pacientes estão internados em enfermarias e 05 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A taxa de ocupação de leitos no município é de 66%.

O grupo acometido pela doença na cidade é composto por 217 homens e 171 mulheres. O maior número de casos continua concentrado em fazendas do município, sendo 66 no total. Na zona urbana, o Setor Nova Querência segue liderando com 53 casos positivos.

A faixa etária mais afetada pela doença é composta por pessoas de 30 a 39 anos, com 115 casos registrados.

Querência registrou quatro óbitos decorrentes da Covid-19 em menos de uma semana, e segue entre os 20 municípios com maior incidência de casos no Estado. O município também segue classificado com risco muito alto de contaminação pelo coronavírus.

A cada sete dias o decreto com medidas preventivas à disseminação da Covid-19 são revistas. Entre outras medidas adotadas, está o toque de recolher à partir das 22 horas.

Quatro estabelecimentos comerciais foram notificados durante o fim de semana por descumprirem as medidas determinadas no decreto, como o não uso de máscara.

=====================================================

Querência registra mais uma morte e ultrapassa Confresa em casos positivos de Covid-19

Foto: TV CâmaraQUERÊNCIA - Querência se tornou neste sábado (11), uma das cidades da região que lideram em casos positivos para o novo coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a cidade conta até o momento com 364 casos confirmados, contra 355 da cidade de Confresa, uma das que mais havia registrado confirmações na região, até o momento.

O boletim da SMS também aponta que o município teve o registro de mais uma morte de morador pela doença, passando agora a 9 vítimas fatais. Dos contaminados, 198 estão curados e 166 se recuperam. Outras 75 pessoas aguardam resultados de exames de laboratório.

O grupo acometido pela doença na cidade é composto por 205 homens e 159 mulheres. Três pessoas estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Dois pacientes da cidade necessitam de UTI, mas não há vagas disponíveis, devido ao colapso na saúde no estado de Mato Grosso.

A entrega da obra dos leitos de UTI em Querência está prevista para o final deste mês de julho. (Carla Rezende)

======================================================

Querência registra 8ª morte por coronavírus e fecha a semana com 341 casos positivos

QUERÊNCIA - O município de Querência registrou nesta sexta-feira (10), a oitava morte pelo novo coronavírus e os números de moradores testados positivo disparou. De acordo com boletim emitido pela secretaria municipal de saúde, 341 pessoas na cidade contraíram o vírus, desses 198 já estão curados e 143 se recuperam.

Dois pacientes continuam internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 11 em enfermarias. Os dados também apontam que 75 moradores ainda aguardam por resultados de exames de laboratório. Já a ocupação hospitalar do município está na casa dos 60%.

Neste momento, a secretaria de saúde ressalta a importância de seguir as medidas de combate à proliferação do COVID-19 na cidade, dentre elas, o distanciamento social. Em casos de festas clandestinas e aglomerações, disk Covid: (66) 98436-3540. (Carla Rezende)

=============================================================

Com quase 300 casos positivos, Querência registra 7º óbito por Covid-19

QUERÊNCIA - Querência registrou o sétimo óbito de morador por Covid-19. A informação consta no Boletim Epidemiológico emitido nesta terça-feira (07). O município já soma 296 casos positivos da doença, com uma taxa de cerca de 61,48% de curados, somando 182 pessoas recuperadas da doença. 

O número de pessoas aguardando resultado de exames laboratoriais diminuiu de 83 na segunda-feira (06) para 64 nesta terça.

Dos 941 testes já realizados no município, 581 foram descartados para Covid.

Trezentas e oito pessoas cumprem isolamento domiciliar, com monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde. Outras 614 já estão finalizando o isolamento.

Onze pacientes estão internados no município de Querência, onde a taxa de ocupação hospitalar chega a 73%. No dia 04 de julho o município chegou a ter 100% dos leitos destinados à pacientes infectados pelo coronavírus ocupados. Outros cinco pacientes estão internados em outros localidades, sendo 02 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 03 em enfermarias.

As fazendas do município continuam tendo a maior concentração de pessoas acometidas pela Covid-19, totalizando 59 casos atualmente. Já na zona urbana, o Setor Nova Querência segue liderando em número de casos, com 37 acumulados.

Dos 296 casos positivos em Querência, 171 são homens e 125 mulheres.

Quanto aos óbitos, a Secretaria de Saúde reiterou que não emitirá mais notas com detalhes à cerca das vítimas.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), o número de mortes por Covid-19 dobrou nos primeiros cinco dias de julho, se comparado com a média diária de vítimas registradas em junho. O estado passou de 15 para 31 mortes por dia.

Querência, Água Boa e outros 27 municípios aparecem em uma lista da SES-MT como tendo risco muito alto de contaminação de Covid-19. 

=======================================================================

Com mais de 250 casos de Covid-19, Querência registra 6º óbito pela doença e 100% de ocupação hospitalar

QUERÊNCIA - A cidade de Querência registra, atualmente, 254 casos confirmados do novo coronavírus, com um total de 159 pacientes recuperados da doença.

Segundo dados do boletim epidemiológico divulgado na tarde deste sábado (04), 343 pessoas cumprem isolamento domiciliar e 16 estão internadas, sendo 10 em enfermaria no município e 06 em outras localidades - 03 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 03 em enfermaria.

A taxa de ocupação hospitalar no município atingiu sua totalidade (100%), segundo o boletim epidemiológico.

Além disso, o município registrou na última sexta -feira (03) o 6º óbito de um morador pela Covid-19. A vítima é um indígena, de 77 anos. A Secretaria Municipal de Saúde informou que à partir de agora não haverão mais notas de esclarecimentos à cerca de óbitos pelo coronavírus no município.

Querência segue na lista da Secretaria Estadual de Saúde como sendo um dos municípios com risco muito alto de contaminação do novo coronavírus.

==========================================================

Com sete novos casos, Querência já soma 83 pessoas com Covid-19

Publicado em 15/06/2020

QUERÊNCIA - A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta segunda-feira (15) que Querência já soma 83 casos positivos de Covid-19. São sete novos casos antes o último Boletim Epidemiológico.

Dos 483 testes realizados, 327 deram negativo. 39 pessoas já estão curadas da doença e outras 73 aguardam resultado de exame laboratorial.

Prestadores de serviços em fazendas seguem sendo o grupo com maior número de casos, sendo 25 no total. Em seguida vem motoristas de caminhão em geral, com 9 casos positivos.

O município já registra três mortes confirmadas para Covid19, e um óbito por Síndromes Respiratórias, negativo para Covid.

Veja Também

Gerais
  • 05 Agosto 2020
  • Por Inácio Roberto

O novo de velhas intenções * Artigo

Estamos passando por um período de muitas incertezas com os efeitos de uma pandemia, polarização ideológica, radicalismos políticos e as velhas notícias diárias de casos de corrupção. Esta situação...

Mais notícias relacionadas
  • 08 Setembro 2020
  • Por Inácio Roberto

Após briga de casal, PM localiza armas e munições

  • 16 Setembro 2020
  • Por Redação Interativa

Após problemas, aparelhos de ar codicionado da Ciretran voltam a funcionar

  • 16 Outubro 2020
  • Por Walyson Miranda

Querência recebe fábrica de cloro, medida dará economia aos cofres públicos - Matéria em vídeo

  • 04 Outubro 2020
  • Por Walyson Miranda

Parque de exposições novamente amanheceu com grande quantidade de lixo neste domingo