0
0
0
s2sdefault

aparelho de ultrasonografia 8ÁGUA BOA - Com investimento na mais alta tecnologia o aparelho de Ressonância Magnética adquirido pela clínica CIMMA em Água Boa, chegou ao município na manhã do dia 30 de junho e iniciou o processo de instalação pela equipe da (GE) General Eletric, empresa referência neste setor.

Dois caminhões trouxeram o equipamento com mais de 06 toneladas e foi preciso o uso de guinchos especiais, descarregarem as peças nas dependências da clínica CIMMA na Avenida Tropical. Um dos caminhões manteve o aparelho ligado desde que saiu da sua origem, chegando ao local de instalação, foi ligado imediatamente, por não poder ficar desligado por muito tempo.

Um sócio diretor explica que, são vários processos e certificações a serem seguidos, foram anos de estudos e análises para chegar até aqui. Acreditamos no potencial e crescimento do município e por isso a decisão em investir no mesmo.

Todo um preparo fez-se necessário para receber o aparelho de Ressonância Magnética, como a construção da Gaiola de Faraday que é um compartimento metálico que impede a entrada ou a fuga do campo eletromagnético. E também uma gaiola contra qualquer radiofrequência que possa interferir no exame. Bem como a instalação do chiller que são grandes refrigeradores de água e servem para resfriar a máquina e também fazer o ar-condicionado central com controle de temperatura e umidade. Estes serviços foram realizados pelas maiores empresas no setor a MRINSITE e a MECALOR empresas com vasta experiência e história na América Latina.

A ressonância magnética é uma forma de realizar exames por imagem com ampla definição. As imagens captadas, por serem de alta qualidade, ajudam a identificar e diagnosticar lesões, tumores e outros problemas com mais facilidade. O exame é utilizado, principalmente, em avaliações de tecidos e órgãos internos, quando o raio x ou a tomografia não são tão eficazes. Outro diferencial da ressonância magnética relacionado a outros exames é que esse não usa radiação, o que pode ser prejudicial à saúde. E por este motivo pode ser realizada quantas vezes for necessária, ao contrário dos outros exames.

A Clínica CIMMA terá um radiologista como responsável técnico com título de especialista pelo Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR). Conta ainda com equipe de radiologia toda com subespecialistas, realizada pela Star Telerradiologia de São Paulo, sendo referência em laudos à distância, por possibilitar que os melhores radiologistas subespecialistas do mercado atuem junto às clínicas e hospitais em todo país.

Ainda teremos um anestesista para realização de procedimentos com sedação (crianças e pessoas com fobia e pacientes graves).

Tudo foi pensado para oferecer o que há de melhor em exames de imagens, bem como adquirir o equipamento de Ressonância Magnética de alta tecnologia com 1,5 Tesla e bobinas multicanais, o que proporciona imagens de excelente qualidade, entregando exames e laudos com maior precisão no diagnóstico. Conta com equipe altamente treinada, passando total segurança e conforto para seu cliente.

Outra novidade da clínica é a entrega de exames em papel de alta definição, mídia física (DVD) e também ONLINE para o paciente e para o médico solicitante.

Um marco para a Saúde de Água Boa e região, que em breve estará pronta para atender toda população. (Ascom)

Veja Também