Ao Vivo Água Boa - MT (99,7 FM)

- Programa: Interativa Playlist
Locutor: -

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Ao Vivo Querência - MT (97,9 FM)

- Programa: Interativa Playlist
Locutor: -

Ouça Agora!

(66) 98438-0051 - Programa: Interativa Playlist
Locutor: -

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Inferior ao necessário, Querência recebeu 500 doses da Coronavac e AstraZeneca


QUERÊNCIA - Enquanto a vacinação contra a Covid-19 não ocorre em massa, o governo federal tem enviado doses das vacinas Coronavac e AstraZeneca para os estados e municípios. Querência recebeu até o momento, o quantitativo de 500 doses das vacinas. Segundo a coordenadora de vigilância em saúde Aline Fabian, a quantidade de doses está bem abaixo do necessário para cumprir com o cronograma de vacinação. 
No início, o município recebeu cerca de 300 doses para que os profissionais da saúde podessem ser imunizados, porém não foram suficientes para cumprir com a vacinação da classe. O ministério da saúde contabilizou as doses por meio do Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde, porém foram cadastrados somente os profissionais do SUS, devido a falta de informação do sistema para os municípios.
Dias atrás, a secretaria municipal de saúde enviou um oficio para que os profissionais fizessem o tal cadastro, na tentativa de receber novas doses através do governo federal. 
Os idosos acima de 90 anos ja foram imunizados através da secretaria, na última terça-feira (16), foi aberta a vacinação das pessoas de 80 a 85 anos com o processo realizado em domicílio. 




Veja mais notícias: